Outros Esportes

Futmesa: Vasco duela contra o FMN no Estadual de Equipes

Doze clubes e um só objetivo: ser campeão do Estadual de Equipes na modalidade dadinho. A primeira palhetada na busca pelo título da competição, promovida pela Federação de Futebol de Mesa do Rio de Janeiro (Fefumerj), será dada neste fim de semana, com a realização de seis jogos, válidos pelos grupos A e B, entre os gigantes do botonismo carioca. O duelo entre Dobermans e Botafogo, sábado, às 10 horas, em Macaé, abrirá o campeonato.

No domingo, sempre às 10 horas, a primeira rodada terá prosseguimento. Atual campeão, o America iniciará a busca pelo bicampeonato, em casa, contra a Liga Fonte, enquanto o Flamengo receberá o Piedade, na Gávea. Já o Fluminense fará uma visita ao Olaria, na Rua Bariri, o Vasco irá a Niterói encarar o FMN, e o River, com o mando de mesa, vai medir forças com o Grajaú.

O Grupo A do Estadual de Equipes é formado por America, Fluminense, Grajaú, Liga Fonte, Olaria e River. No Grupo B estão Botafogo, Dobermans, Flamengo, FMN, Piedade e Vasco. As próximas rodadas estão marcadas para os dias 2 de abril, 25 de junho, 27 de agosto e 24 de setembro.

Ao término da primeira fase, os dois primeiros colocados em cada grupo vão brigar pelo título da Série Ouro, com semifinal e final, enquanto os terceiros e quartos lugares vão decidir, no mesmo formato, a Série Prata, e os quintos e sextos colocados vão lutar pelo troféu da Série Bronze.

Promessa de fortes emoções.

Fonte: Fefumerj