Outros Esportes

Futmesa: Vasco disputa o Brasileiro Interclubes da Modalidade Bola 3 Toques

Confira o Regulamento, os grupos e a tabela do 41º Campeonato Brasileiro Interclubes da Modalidade Bola 3 Toques. A competição será realizada no Cascatinha Country Clube, em Juiz de Fora – MG, nos dias 21 a 23 de abril.

REGULAMENTO DA COMPETIÇÃO:

DA FORMA DE DISPUTA:

Artigo 1º – Na FASE I as 16 (dezesseis) equipes inscritas serão divididas em 2 (dois) grupos, compostos por 8 equipes cada.

Artigo 2º – Classificam-se para a segunda fase – TAÇA DE OURO, as quatro equipes primeiras colocadas em cada grupo, que disputarão a fase de quartas de final, de acordo com os seguintes confrontos:
Jogo 1 – 1º Colocado Grupo A x 4º Colocado Grupo B
Jogo 2 – 2º Colocado Grupo B x 3º Colocado Grupo A
Jogo 3 – 1º Colocado Grupo B x 4º Colocado Grupo A
Jogo 4 – 2º Colocado Grupo A x 3º Colocado Grupo B

Artigo 3º – Contam com a vantagem do empate as equipes do lado esquerdo, ou seja, as melhores classificadas na primeira fase, independente de eventual pontuação de equipe do lado direito ser superior a de equipe do lado esquerdo.

Artigo 4º – As equipes vencedoras de cada confronto estarão classificadas para a fase semifinal, a ser realizada da seguinte forma:

Jogo 5 – Vencedor Jogo 1 x Vencedor Jogo 2
Jogo 6 – Vencedor Jogo 3 x Vencedor Jogo 4

Artigo 5º – As equipes vencedoras de cada confronto estarão classificadas para a final.

Artigo 6º – Classificam-se para a segunda fase – TAÇA DE PRATA, as equipes colocadas de 5º a 8º lugares em cada grupo, que disputarão a fase de quartas de final, de acordo com os seguintes confrontos:

Jogo W – 5º Colocado Grupo A x 8º Colocado Grupo B
Jogo X – 6º Colocado Grupo B x 7º Colocado Grupo A
Jogo Y – 5º Colocado Grupo B x 8º Colocado Grupo A
Jogo Z – 6º Colocado Grupo A x 7º Colocado Grupo B

Artigo 7º – Contam com a vantagem do empate as equipes do lado esquerdo, ou seja, as melhores classificadas na primeira fase, independente de eventual pontuação de equipe do lado direito ser superior a de equipe do lado esquerdo.

Artigo 8º – As equipes vencedoras de cada confronto estarão classificadas para a fase semifinal, a ser realizada da seguinte forma:

Jogo 5 – Vencedor Jogo W x Vencedor Jogo X
Jogo 6 – Vencedor Jogo Y x Vencedor Jogo Z

Artigo 9º – As equipes vencedoras de cada confronto estarão classificadas para a final.

Artigo 10º – Em toda fase eliminatória (QF, SF e Finais) de ambas as séries, contam com a vantagem do empate as equipes de melhor classificação apenas na primeira fase, ainda que possuam pontuação inferior às equipes de pior classificação.

Artigo 11º – A classificação geral da competição se dará pelos seguintes critérios:
1º) maior número de pontos ganhos; 2º) maior número de vitórias; 3º) melhor saldo de gols; 4º) maior número de gols a favor; 5º) vencedor do confronto direto em caso de empate para duas equipes, ou, com três ou mais equipes, vencedor do confronto direto entre as duas que permanecerem empatadas até esse critério; 6º) melhor saldo de gols individuais; 7º) maior número de gols a favor individuais; e, 8º) sorteio (com três ou mais equipes, entre as que permanecerem empatadas até esse critério).

GRUPOS:

GRUPO A GRUPO B
Liberdade “A” Tupi “A”
Chacal “B” Chacal “A”
ACAFUMA Grêmio Mineiro
Uberaba Flamengo
ADMB “B” AABB
Vasco da Gama Caraça
Tupi “B” Liberdade “B”
Fluminense ADMB “A”

Tabela

Fonte: Fefumerj