Outros Esportes

Futmesa: Vasco busca o tri mundial em São Paulo

A edição 2022 do Campeonato Mundial de Futebol de Mesa acontece entre os dias 8 e 11 de outubro no clube croata Sociedade Amigos da Dalmácia, na capital paulista. Além dos brasileiros, a competição terá atletas da Itália, Portugal, Espanha, Grécia, Hungria, Romênia, Chile e Japão.

Na modalidade 12 toques, o Vasco é o atual campeão com o título conquistado em 2018, no estádio dos Belenenses, em Lisboa, Portugal. No mesmo ano, o vascaíno Nando Ferreira conquistou também o título na categoria individual. Além desses, a equipe conquistou o seu primeiro Mundial em 2014, na cidade de Budapeste na Hungria.

Na disputa do Campeonato Interclubes, regra 12 toques, o Vasco disputa um triangular com o Palmeiras, campeão mundial em 2016 e sul-americano em 2019 e a equipe paulista do Círculo Militar, atual campeã nacional. O vencedor vai enfrentar a equipe húngara do Debrecen, atual campeã da Champions europeia de futebol de mesa.

Já no Individual, Nando Ferreira (atual campeão Mundial) e Felipinho (atual campeão Sul-americano) representam o Brasil ao lado de outros seis atletas. Thiago Lima (São Paulo), Teruel (Corinthians), Quinho (XV de Socorro), Albarello (Cisplatina) e Jefferson e Diney (Palmeiras).

Os vascaínos Nando e Marcus Vinícius disputam também pela brasileira o título de Seleções, sendo os representantes do Rio.

A delegação vascaína na competição será formada por Abel, Felipinho, Fred, Igor, Lauro, Marcelo Lages, Marquinhos, Moraes, Nando, Pabinho, Paulão, Rhaniery, Renato Kort e Thiago Penna.

Fonte: Fefumerj