Futmesa: Vascaíno se torna o maior vencedor da competição
ATLETA VASCAÍNO, COM DOIS TÍTULOS, TORNOU-SE O MAIOR VENCEDOR DA COMPETIÇÃO ATÉ O MOMENTO
2º lugar: Leonardo Stumpf (Tupi/MG), Campeão: Evandro Gomes (Vasco da Gama/RJ), 3º lugar: Pablo Sidarta (ACFB/MG)
Neste último final de semana, dias 21 e 22/04/2018 foi realizada a IX Copa do Brasil Individual da modalidade Bola 3 Toques, na cidade de Bilac-SP. Ao todos 56 (cinquenta e seis) atletas lutaram pelo título representando desde clubes tradicionais nos campos e nas mesas, como Vasco da Gama-RJ, Botafogo-RJ, Fluminense-RJ, Corinthians-SP, América-SP e Tupi-MG, como equipes clássicas do futebol de mesa 3 toques tais como ACFB – Pequeriense-MG, Grêmio Mineiro-MG, Liberdade-MG, AABB-DF, Acafuma-DF e Clube dos 500-RJ. Sem esquecer dos novatos União Independente de Bilac-SP e Caraça, de Santa Bárbara-MG.
Foram mais de duzentos jogos disputados nas ótimas dependências do Clube Social e Recreativo de Bilac. O que nos leva a um ponto que precisa ser destacado: as excepcionais acolhida e estrutura providenciadas pelo anfitrião Hélio Sampaio, uma das pessoas que mais colaboram com o crescimento da modalidade nos tempos atuais.
Com a bola rolando, sem diminuir a campanha dos demais atletas, o melhor do espetáculo ficou por conta dos quatro semifinalistas: Leonardo Stumpf do Tupi-MG, que buscava o segundo título consecutivo (foi campeão da última edição em 2016); Evandro Gomes do Vasco, campeão há dez anos atrás, também em solo paulista; Pablo Sidarta da ACFB – Pequeriense, em uma campanha memorável e, a grande ascensão do torneio: a não menos inesquecível campanha de Frederico Borja (Liberdade-MG).
Coube a Stumpf vencer Fred e Evandro derrotar Pablo, reeditando assim a final de 2008, quando a competição foi realizada em Americana-SP. As cidades eram diferentes, mas o resultado final foi o mesmo. Coroando uma campanha praticamente impecável, com dez vitórias, um empate e nenhuma derrota, o atleta cruzmaltino sagrou-se campeão invicto da IX Copa do Brasil Individual ao vencer seu adversário pelo placar final de 4×2. É o segundo título vascaíno conquistado na cidade, justamente nas duas únicas competições que lá aconteceram. De quebra, Fernando Ferreira, também do Vasco, levou a Taça de Prata. Igor Gomes, da ACFB-Pequeriense, ficou com a Taça de Bronze, cabendo uma menção honrosa para o vice-campeão Breno Paulo, estreante do Caraça, primeiro dos novos núcleo de fomento a participar de uma competição nacional.
Com esse resultado, Evandro tronou-se o maior vencedor da competição até o momento, com dois canecos conquistados.
Fonte: FefumerjMais lidas
- 0 A pedida inicial do Santos para negociar Lucas Barbosa, especulado no Vasco TOP
- 4 As contas do Vasco para a reta final do Campeonato Brasileiro 2024 TOP
- 0 Cauan Barros está nos planos do Vasco para 2025 TOP
- 0 O orçamento do Vasco para as obras emergenciais no CT Moacyr Barbosa TOP
- 0 Vasco faz último treino e Felipe deve testar nova formação; vídeo TOP
- 0 Leandrinho é testado no time titular ao lado de Hugo Moura e Mateus Carvalho TOP
- 0 Vasco esbarra nas condições da negociação com Lucas Barbosa TOP
- 0 Apesar do interesse do Corinthians, Vegetti mantém a ideia de ficar no Vasco TOP
- 0 Gui concorre ao Prêmio Torcedor da FIFA 2024; vote! TOP
- 0 A reação do pequeno Gui a indicação ao Prêmio Torcedor da FIFA 2024 TOP