Outros Esportes

Futmesa: Vascaíno conquista o Estadual individual da modalidade Pastilha

Na última disputa oficial da temporada 2022 do futebol de mesa, o vascaíno Marcus Vinícius (MV) conquistou o título do Campeonato Estadual Individual da modalidade Pastilha, neste domingo (11/12), no Friburguense Atlético Clube, que cedeu seu ginásio para a disputa da competição, que teve 18 atletas de cinco clubes: Bangu, Fluminense, Friburguense, Light e Vasco da Gama.

Com dois empates e seis vitórias, incluindo a final por 7 a 4 sobre Anísio (Friburguense), a conquista foi de forma invicta. Abel (Vasco) venceu Hiêgo (Friburguense) e completou o pódio na terceira posição.

Marcus Vinícius se tornou o maior campeão estadual individual da modalidade. Ao todo, são cinco títulos, todos na categoria principal, vencendo em 2008 e 2009 pelo Vasco, em 2017 e 2018 pelo Friburguense e neste ano novamente pelo time de São Januário. Ele ultrapassou Marcelo Lages (Vasco) e André Santos (River), que possuem quatro títulos cada.

Na série prata, o campeão foi Campito do Friburguense, que empatou em 6 a 6 na final com Sabóia (Light) e ficou com o título, por ter a vantagem. Coutinho (Bangu) completou o pódio na 3ª posição.

Na série bronze, Raposão (Fluminense) foi o vencedor após vencer Júnior (Bangu) na melhor de três jogos.

A competição encerrou oficialmente o calendário de competições da FEFUMERJ – Federação de Futebol de Mesa do Estado do Rio de Janeiro.

Fonte: Fefumerj