Futmesa: Portugal sediará o Mundial; Vasco participará
A Vice Presidência de Regras Internacionais da CBFM confirmou a mudança de sede do Campeonato Mundial que estava previsto para ser realizado no Japão.
Portugal sediará o campeonato mundial das modalidades Sectorball e 12 Toques, sendo certo que, haverá ainda a disputa do Mundial interclubes que também estava previsto para ser realizado no Japão. Não houve mudança na data de sua realização, ou seja, segue mantido o período de 15 até 18 de Novembro de 2018.
O último campeonato mundial foi realizado no ano de 2015 na cidade de Debrecen na Hungria e teve a seleção da Romênia como campeã na modalidade Sectorball e o Brasil na modalidade 12 Toques. Na categoria individual, János Koczor do Testvériség e Jefferson Genta do Palmeiras foram os campeões nas modalidades Sectorball e 12 Toques respectivamente.
Já o Mundial Interclubes foi realizado pela última vez no ano de 2016 na cidade do Rio de Janeiro e teve como clubes campeões o Testvériség da Hungria na modalidade Sectorball e o Palmeiras na modalidade 12 Toques.
NOTA VASCO FUTMESA:
O CR Vasco da Gama disputará o Mundial Interclubes nas modalidades Sectorball (credenciado pelo título Sul-Americano conquistado nesta temporada em Córdoba na Argentina) e 12 Toques (vaga obtida através da conquista do Sul-Americano de 2016 realizado em Antofagasta no Chile).
Mais lidas
- 0 A pedida inicial do Santos para negociar Lucas Barbosa, especulado no Vasco TOP
- 1 As contas do Vasco para a reta final do Campeonato Brasileiro 2024 TOP
- 0 O orçamento do Vasco para as obras emergenciais no CT Moacyr Barbosa TOP
- 0 Gui concorre ao Prêmio Torcedor da FIFA 2024; vote! TOP
- 0 A reação do pequeno Gui a indicação ao Prêmio Torcedor da FIFA 2024 TOP
- 0 CT Moacyr Barbosa deve passar por obras durante as férias da temporada TOP
- 0 Cauan Barros está nos planos do Vasco para 2025 TOP
- 0 Vasco faz último treino e Felipe deve testar nova formação; vídeo
- 0 Apesar do interesse do Corinthians, Vegetti mantém a ideia de ficar no Vasco
- 0 Leandrinho é testado no time titular ao lado de Hugo Moura e Mateus Carvalho