Outros Esportes

Futmesa: Nota da CBFM sobre competições

Vimos informar que, após reunião da Diretoria com o corpo técnico, o Campeonato Brasileiro Individual, que aconteceria nos dias 3 a 6 de junho do corrente ano, na cidade de São Pauo está adiado para as datas de 4 a 7 de setembro de 2021. O motivo do adiamento é o problemático momento por que passa nosso país, o que inclui a recente instituição do código vermelho na cidade de São Paulo, sede da competição. Assim, entendemos por bem não realizar a Copa do Brasil Individual que ocorreria na referida data e que passará para os dias 10 e 11 de setembro de 2022.

Deste modo, aproveitaremos tal data para o evento nacional individual, sendo que as datas da Copa do Brasil serão reajustadas, mantendo para 2022 a sede em Londrina.

Por fim, o Campeonato Brasileiro Interclubes está mantido para o estado de Pernambuco, nas datas de 30 de outubro a 02 de novembro do corrente. Desde já informamos que será realizado desde que tenhamos o Campeonato Brasileiro Individual, por uma questão de calendário.

Lamentamos eventuais problemas com remanejamento de passagens, pois não queremos que nenhum atleta corra risco de saúde e nem pretendemos realizar as competições sem condições ideais, assim sendo, nenhuma competição nacional da modalidade 12 toques acontecerá até a data da realização do Brasileiro Individual.

Este comunicado deverá ser repassado aos atletas de seus estados.

Agradecemos a compreensão de todos e nos colocamos a disposição para eventuais dúvidas que possa haver. Lembramos, ainda, que caso tenhamos alguma posição governamental as competições poderão ser remanejadas.

Sem mais.

Rogério Nunes Luiz
Vice-Presidente – CBFM 12 Toques

Fonte: Fefumerj