Outros Esportes

Futevôlei: SporTV transmitirá Nacional no Piscinão de Ramos

O Piscinão de Ramos vai ferver com o duelo entre grandes times do Brasil. É que Ramos vai ser a casa do futevôlei em maio. Entre os dias 10 e 12, a Liga Nacional da modalidade \"foge\" das praias e do litoral desembarcando na Zona Norte do Rio de Janeiro com confrontos entre Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo, São Paulo, Corinthians, Santos, Palmeiras, Grêmio, Atlético-MG, Cruzeiro e América-RJ. O Sportv transmite as semifinais e a final ao vivo, no domingo.

Dentro da arena, nomes conhecidos do torcedor. Entre eles o tetracampeão mundial Aldair, pelo Flamengo, o atacante Zé Carlos, o \"Zé do Gol\", atuando pelo Botafogo, e o atacante Alex Dias, pelo São Paulo. Completam a lista Bruno Reis, ex-Fluminense, Rubens Jr, pelo Palmeiras, Piá, pelo Santos, e Lira, pelo Atlético-MG.

- Gosto de participar de todas essas competições para me manter em forma e fazer o que me dá mais prazer, que é jogar. Enquanto estiver me sentindo assim, vou continuar atuando - disse Aldair, de 47 anos.

A segunda etapa da competição terá 12 equipes no masculino e seis no feminino. Na primeira etapa, em Barra de São João-RJ, o São Paulo venceu e largou na frente. O sorteio dos grupos acontece no dia 9 de maio, quinta-feira. As 12 equipes vão se dividir em quatro grupos de três times. A primeira fase rola na sexta-feira e na manhã de sábado. Os dois primeiros de cada chave avançam às quartas, que acontecem na tarde de sábado. No domingo a Sportv transmite a semifinal e a final do evento. O Vasco é o atual campeão da Liga Nacional.
Pelas regras do torneio, cada time do masculino é composto por três atletas, sendo que um deles será sempre um ex-jogador de futebol e mais dois atletas profissionais de futevôlei.

A partida começa sempre com um ex-atleta e um profissional em quadra, sendo que o ex-atleta de futebol só poderá ser substituído quando seu time levar nove pontos no set, que tem 18 pontos. A substituição entre os atletas de futevôlei pode ser feita de forma livre.
Feminino

No feminino, seis equipes estarão na disputa: Flamengo, Vasco, Fluminense, Botafogo, Corinthians e São Paulo. Serão dois grupos de três equipes jogando entre si. O primeiro colocado vai à final. As corintianas têm dominado o circuito e foram campeãs da Liga Nacional em 2012, além de terem vencido a primeira etapa em Casemiro de Abreu, no interior do Rio de Janeiro.

Fonte: ge