Futebol

Futebol feminino: Vasco foi quem cedeu mais jogadoras para o Pan

Mais um piauiense é convocado para a seleção brasileira de futebol. Só que dessa vezez a seleção é a feminina. é isso mesmo, a volante do Vitória de Pernambuco, Maria Aparecida, de 18 anos, natural de Cristalândia, extremo Sul do Estado do Piauí. Antes ela atuava por um time no Distrito Federal. Maria Aparecida vai competir nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, entre os dias 14 e 30 de outubro, no México.

E ela não é a primeira convocada do time pernambucano, graças a brilhante temporada das menina, outras quatro garotas foram convocadas para integrar a delegação brasileira.

A volante Maria Aparecida foi convocada pelo treinador Kleiton Lima aos 45 minutos do segundo tempo. Isso porque a delegação com as 22 jogadoras estava fechada desde o início da semana passada.

A novidade foi um documento enviado pela Universidade do Mississipi, dos Estados Unidos, à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), informando a não liberação da meio-campista Rafaelle Leone, sob a alegação de que o Pan não é uma data oficial da Fifa. Com a baixa, a vaga ficou para a volante Maria Aparecida, natural do Piauí e atleta do Vitória, que se apresenta no próximo dia 26, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), para 15 dias de treinamento.

Agora, a equipe pernambucana passa a ter cinco convocadas, se igualando ao Vasco da Gama (RJ), como os clubes que mais cederam atletas para o Pan. Além de Maria Aparecida, estavam convocadas a goleira Thaís Picarte, a meio-campista Bia e as atacantes Ketlen e Thaisinha.

Fonte: 180graus.com