Futebol Americano: Veja a entrevista com Teron e Rhakeem
Vasco da Gama Almirantes
Teron Fitzgerald e Rhakeem Stallings, os americanos do Vasco Almirantes
O Vasco da Gama Almirantes foi ao mercado e trouxe dois americanos para reforçar o seu elenco, na temporada 2019, para a disputa da Liga BFA. Teron Fitzgerald (atuou pelo West Gadsden High School e Texas State University) e Rhakeem Stallings ( defendeu o University of Charleston e a James Madison University ) jogam de linebacker, e o Rhakeem também atua como Safety.
As novas contratações chegaram e antes mesmo de estrearem contra o São Paulo Storm, foram logo conhecer a casa dos vascaínos, São Januário. E após a vitória sobre os paulistas, os gringos bateram um papo com a página oficial do Vasco da Gama Almirantes.
1) Quais as impressões iniciais de vocês sobre o Brasil, nessas poucas semanas por aqui?
Teron - O que estou amando no Brasil é que a pessoas são extremamente gentis, tudo é muito bonito e a comida é maravilhosa. É um dos países mais bonitos do mundo.
Rhakeem - Estou adorando estar aqui. O clima é ótimo e estar conhecendo a cultura e a comida brasileira está sendo uma experiência de encher os olhos. Estou aproveitando cada segundo e já pensando em um dia ter um apartamento no Rio de Janeiro para passar férias.
2) Qual é a principal diferença entre o Futebol Americano jogado aqui e nos EUA? Técnica, Física?
Teron - A diferença principal é que nos EUA o Futebol Americano é o esporte número um do país, então todos estão praticando, desde as crianças até os adultos. Lá começamos a jogar ainda muito jovens e por isso somos mais avançados, e aqui no Brasil o FA ainda não é muito popular.
Rhakeem - Eu diria que a diferença está em ambos os pontos. O lado físico chama atenção, e no primeiro jogo que eu disputei aqui, consegui acertar alguns adversários que eram lentos até para se levantar. Nós tivemos a experiência de jogar na Division 1 no College Americano, em programas de altíssimo nível técnico e podemos ver que esse lado precisa também ser melhorado no Brasil.
3) O que vocês entendem como o mais importante a ser desenvolvido pelos jogadores de Futebol Americano no Brasil?
Teron - O mais importante a ser melhorado aqui é o aprendizado sobre o Futebol Americano, sobre como jogar corretamente o jogo, aprendendo as técnicas corretas.
Rhakeem - Vejo a disciplina e a intensidade nos jogos, num nível de 110%, como fatores fundamentais no desenvolvimento.
4) O Vasco é uma instituição esportiva historicamente importante no Brasil, conhecido pela luta em favor da inclusão de pobres e negros no futebol. O que representa para você usar a camisa do Vasco no Futebol Americano?
Teron - Eu adorei saber que o Vasco lutou pela inclusão dos negros e de todas as pessoas da comunidade no futebol. Sinto muito orgulho de jogar por uma instituição que acredita nos seus jogadores independente da sua cor.
Rhakeem - Fiquei muito feliz quando soube da luta do Vasco contra o preconceito. Vestir a camisa Cruz-Maltina e representar esse legado é algo que levo com muita seriedade. E seria uma grande conquista liderar esse time até o título do Campeonato Brasileiro.
Mais lidas
- 0 A pedida inicial do Santos para negociar Lucas Barbosa, especulado no Vasco TOP
- 0 CT Moacyr Barbosa deve passar por obras durante as férias da temporada
- 0 O orçamento do Vasco para as obras emergenciais no CT Moacyr Barbosa
- 0 As contas do Vasco para a reta final do Campeonato Brasileiro 2024
- 0 Gui concorre ao Prêmio Torcedor da FIFA 2024; vote!
- 0 A reação do pequeno Gui a indicação ao Prêmio Torcedor da FIFA 2024
- 0 Ex-Vasco, Evander participa do Futbolaço Podcast
- 0 Agenda de transmissões de jogos do Vasco nesta sexta-feira (29/11)
- 0 Beach Soccer: Estrela do Rio Tintas é a nova patrocinadora do Vasco
- 0 Ex-Vasco, Anderson Conceição participa do Charla Podcast