Outros Esportes

Futebol Americano: O nascimento do Vasco Almirantes

Vasco da Gama Patriotas

Patriotas e Reptiles se juntam, e nasce o Vasco Almirantes

Por Evandro Costa

Após oito anos de vida e o título de Campeão Brasileiro em 2014, em cima do T-Rex, de Santa Catarina, a marca Vasco da Gama Patriotas dá lugar ao Vasco Almirantes. O novo nome é fruto da fusão do Cruzmaltino com o Reptiles. A união surgiu a partir de conversas entre as diretorias, sobre como o Rio de Janeiro foi um expoente do futebol americano no Brasil e nos últimos anos, perdeu espaço.

- O objetivo da junção das duas equipes é fortalecer o esporte carioca nacionalmente. Tudo começou aqui, mas hoje o estado é enfraquecido perante as outras praças. O Vasco Almirantes nasce forte e grande. Queremos recolocar o Rio de Janeiro no topo de novo – afirmou Marcel Dantas, Presidente do Vasco Almirantes.

O Reptiles é um dos times mais antigos do Brasil, sete vezes Campeão Carioca de futebol americano de praia. E desde 2013 vinha disputando os campeonatos nacionais na grama.

O CNPJ do Rio de Janeiro Patriotas ( razão social do time ) está mantido e, com isso, quando a equipe ganhar novamente o Campeonato Brasileiro, será Bicampeã.

O Sistema GPI de ensino se junta ao Pavão Azul e a fornecedora de material esportivo Traktor, patrocinadores do time.

A união não será apenas dentro de campo, mas fora também. A diretoria está mais forte e numerosa. Os dirigentes estão traçando um plano estratégico para a formação de um dos times mais fortes do Brasil nos próximos anos.

O head coach será Bruno Barandas, treinador que comandava o Patriotas. Marcel Dantas fala sobre a nova configuração administrativa.

- Eu acredito no modelo de gestão estratégica e compartilhada, com a criação de núcleos com responsáveis diretos. Todos esses setores passarão pela minha supervisão e acompanhamento. Estamos montando uma diretoria alinhada com esse pensamento e um staff numeroso, que nos dará condições de tocar simultaneamente desde as menores tarefas operacionais, até os mais complexos projetos, sem precisar priorizar um, em detrimento de outro – explicou Marcel Dantas.

O head coach Bruno está muito confiante com a fusão dos times.

- Bem, eu acredito que os antigos elencos de Patriotas e Reptiles eram bastante complementares, e automaticamente farão o time mais forte em todos os setores.
Agora é trabalhar duro e teremos uma receita de sucesso. Estamos também montando uma Comissão Técnica de peso, que somada ao elevado nível do grupo, vai poder trazer grande alegria pra torcida vascaína - comentou Barandas.

A estreia do Vasco Almirantes será em abril, no Campeonato Carioca. Os treinos começarão em fevereiro e haverá uma seletiva para a categoria de base.

Fonte: Facebook do Vasco da Gama Patriotas