Outros Esportes

Futebol Americano: Em Olaria, Vasco e Flamengo fazem a final do Carioca

Um mês depois de decidirem o Campeonato Carioca de futebol no Maracanã, Vasco e Flamengo voltam a se enfrentar em uma decisão estadual. A bola da vez é o Carioca de futebol americano, cuja final será neste domingo às 14h, na Rua Bariri, em Olaria. Tanto o Cruz-Maltino quanto o Rubro-Negro vêm de vitórias sobre o América Big Riders.

O Carioca está sendo utilizado pelos dois clubes como preparatório para a principal competição do ano, a BFA, o Brasileiro da modalidade, que começa em julho.

- Esse é nosso primeiro grande desafio da temporada. O objetivo como sempre, deve ser com a camisa do Vasco e terminar o campeonato levantando o caneco. O Flamengo obviamente possui um elenco forte, visto sua vitória maiúscula na estreia, mas a nossa missão o ano inteiro, tem sido conosco, em buscar ser melhor a cada treino, em ser o melhor do que podemos ser - disse o head coach do Vasco Almirantes, Bruno Barandas.

Sobre o arquirrival, Bruno vê um adversário duro e com enorme qualidade em seu elenco.

- O Flamengo tem grandes ameaças nos dois lados da bola, e sabemos que temos que ter atenção nessas peças. Jogo entre Vasco e Flamengo é sempre clássico, e clássico não é lugar de se falar de favoritismo - completou o treinador.

O head coach do Flamengo Imperadores, Piter Damacino, também comentou sobre a decisão deste domingo:

- A expectativa é de um grande jogo. O retrospecto dos Imperadores contra o Vasco, no Campeonato Carioca, é positivo. No ano passado, foram duas vitórias e a conquista do título estadual. A equipe do Vasco Almirantes, após a fusão com o Botafogo Reptiles, vem forte em busca da conquista. Por sua vez, o Flamengo Imperadores vem desenvolvendo o trabalho com foco na parte técnica e o nosso objetivo é ser campeão - concluiu.

Os ingressos para Vasco Almirantes x Flamengo Imperadores custam R$ 10.

Fonte: ge