Futebol Americano: CBFA e BFA anunciam unificação dos campeonatos
A notícia do ano finalmente se confirmou. Após três edições de nacionais com competições da Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA) e a BFA, o Futebol Americano Nacional finalmente terá um só Campeonato Brasileiro da modalidade. A última edição em que houve apenas um campeonato nacional foi em 2019, quando o João Pessoa Espectros derrotou o T-Rex em Blumenau. Em 2020 e 2021 não houve a realização de um nacional devido à pandemia.
O Hangout do Salão Oval (YouTube) irá entrevistar nesta quarta-feira (12 de fevereiro) a presidente da CBFA, Cristiane Kajiwara, presidente da CBFA, e Marcel Dantas, presidente da ACFA (Associação de Clubes de Futebol Americano). A live será às 21h30 – inscreva-se em nosso YouTube para assistir e participar.
A Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA) e a Associação de Clubes de Futebol Americano (ACFA) informam à comunidade através desta nota que, após algumas reuniões, ambas as instituições chegaram a um acordo para unificar os campeonatos nacionais a partir desta temporada (2025).
A medida é vista como benéfica para a modalidade por ambas as instituições, que reiteram o compromisso em fomentar e desenvolver o esporte por todo o território nacional, além da possibilidade de criar um Campeonato Nacional mais competitivo e com maiores possibilidades comerciais, diante de um cenário extremamente promissor.
Nos próximos dias, novos detalhes da competição serão revelados, como o regulamento e fórmulas de disputa, após discussão e aprovação dos times participantes. De antemão, será mantido o formato de três divisões que a CBFA utilizou nos últimos anos no Brasileirão de FA, permitindo que todos os times do país possam aderir à disputa de uma competição nacional, dentro de um cenário que lhe permita ter competitividade e atenda suas demandas.
Todos os títulos nacionais da Liga BFA dos últimos anos serão reconhecidos pela CBFA, e a gestão da nova competição nacional será conjunta entre as duas entidades, reforçando que os times são fundamentais para que tenhamos êxito na nova fase na qual adentrará a modalidade.
Um novo passo, um novo nacional, para um novo momento do FABR.
Fonte: Salão Oval![Cruz de Malta](https://static2020.supervasco.com/images/cruz-malta.png)
Mais lidas
-
0 Evangelos Marinakis faz comunicado ao Vasco, diz Agência RTI Esporte
TOP
-
0 O motivo da viagem de Marcelo Sant’Ana para a Europa
TOP
-
0 Vasco alega conflito de interesse e notifica a LFU
TOP
-
0 Os alvos do Vasco no momento
TOP
-
0 O caso de Philippe Coutinho é tratado com cautela pelo DM do Vasco
TOP
-
0 Lucas Eduardo entra na mira do Philadelphia Union
TOP
-
0 Rony, especulado no Vasco, aceita proposta do Atlético-MG
TOP
-
0 Reforma de São Januário: A previsão mais otimista sobre o início das obras
-
0 Dirigente do Cruzeiro desconversa sobre interesse do clube em João Victor
-
0 Atenção Vascaínos! comenta movimentações do Vasco no mercado; vídeo