Futebol Americano: Americanos estreiam pelo Vasco contra o Macaé
Se o confronto entre Vasco e Flamengo sempre era muito esperado nas temporadas da BFA, agora, o único embate entre times do Rio na liga fica entre Vasco Almirantes e Macaé Oilers, já que os rubro-negros preferiram jogar o Brasileirão da CBFA. A partida entre os times fluminenses acontecerá no domingo (17), em Rio das Ostras.
Vasco estreia seus reforços americanos
O Vasco anunciou dois reforços americanos para a temporada, mas que não chegaram a tempo para jogarem na vitória contra o Palmeiras. São eles o quarterback Dominique White e a grande sensação, Marcus Peterson, que atuará como wide-receiver e defensive back, teve passagens pelo Jacksonville Jaguars e Los Angeles Chargers (NFL).
Mesmo sem os americanos, o head coach Bruno Barandas destaca que o time evoluiu em relação aos jogos do estadual: “A grande evolução foi a competitividade. Evoluímos no quesito em relação ao estadual. Assim que paramos de cometer erros, vimos o time melhorar e sair com a vitória”, explicou.
Sobre a chegada dos americanos, Baranda destaca que eles são importantes para a campanha de 2022: “Os americanos trazem muita qualidade imediatamente, com mais experiência nas posições, como será o Marcus, de wide-receiver e defensive back, e o Dominik, como quarterback. Eles já estão treinando com o time, mostrando muita liderança e maturidade, caras que vem para agregar e para ajudar o Vasco a completar os objetivos na temporada 2022.
Oilers quer o apoio da torcida
O Macaé Oilers fez uma boa partida contra o América Locomotiva, mas deixou escapar a vitória no final, tomando a virada. “Encaramos (a derrota) de cabeça erguida, mesmo com um sentimento de frustração, já que os nossos erros cometidos foram cruciais pra vitória do oponente. Mas já passou, eu fico muito orgulhoso dos atletas, voltamos depois de 2 anos afastados devido a essa pandemia, conseguimos mostrar que estamos vivos e temos condições de jogo. estamos focados no próximo adversário que é o Vasco”, resumiu o vice-presidente Filipe Santos.
Agora, jogando em casa, o time acredita que minimiza o desgaste de uma longa viagem interestadual e ainda ganha o apoio da torcida. “Jogar em casa sempre trás um conforto maior aos atletas, já que não há deslocamento, eles podem ter também uma boa noite de sono. O Vasco é um grande oponente, estamos estudando seu time para que possamos fazer uma boa partida. Sabemos da qualidade do Vasco. Mas vamos brigar pra deixar a vitória em Macaé. Esperamos que a torcida nos ajude, o apoio sempre nos faz jogar melhor”, finaliza.
Serviço: Macaé Oilers x Vasco Almirantes
Local: Estádio Municipal Gilberto dos Santos, em Rio das Ostras
Data e Horário: Domingo, 17 de Julho, às 14h
Ingressos: Instagram Oilers
Mais lidas
- 0 Vasco segue no radar de Marinakis, mas não é a única alternativa TOP
- 2 Estádio Kleber Andrade é oferecido para o Vasco mandar seus jogos em 2025 TOP
- 0 A situação da reforma do Estádio de São Januário
- 0 Vascomics 'resume' coletiva de Pedrinho em desenho
- 0 Advogado reitera intenção da diretoria em vender a SAF para novo investidor
- 0 Depois de duas pré-temporadas fora do Brasil, Vasco terá período no RJ
- 2 A lista de analistas e scouts do Vasco
- 1 Crias da base treinaram com elenco profissional nesta sexta (15)
- 0 Como funciona o trabalho de Scout do Vasco
- 0 Pedrosa comenta coletiva de Pedrinho; vídeo