Futebol

Fut areia: Com vascaínos,Brasil vence o México na Copa das Nações

Cinco dias após a conquista da Copa América contra o México, a seleção brasilera de futebol de areia voltou a encontrar o adversário na estreia da Copa das Nações, também na Praia do Gonzaga, em Santos. E por pouco não repetiu o placar do último domingo, 4 a 2. A vitória desta sexta-feira foi por 5 a 2 e confirmou a superioridade brasileira no confronto diante dos mexicanos. Ao todo, foram 19 partidas entre os dois países, com 19 vitórias tupiniquins. O destaque do jogo foi Daniel Zidane, com três gols:

- Ajeitamos a marcação e conseguimos bons contra-ataques. Agora é prestar atenção nas faltas para melhorar no próximo jogo.

Neste sábado, às 10h, os comandados do técnico Júnior Negão enfrentam a Holanda, que na partida preliminar foi derrotada pela Suíça por 5 a 4. Logo em seguida, os mexicanos enfrentam os suíços.  Domingo, na rodada final da Copa das Nações, o Brasil joga contra a Suíça, às 10h, com transmissão da TV Globo. México x Holanda fazem a preliminar. O jogo
O México aproveitou um começo de partida desastroso de Benjamim. Faltando 10min20 para o final do primeiro período, Plata recebeu lançamento do goleiro Estrada, e na falha do atacante do Flamengo, dominou e bateu no ângulo de Leandro. Logo em seguida, Benjamim sofreu pênalti, bateu e Estrada defendeu. De tanto insistir o Brasil chegou à virada. Após cruzamento de Jorginho da esquerda, Daniel Zidane tocou de cabeça para o gol, faltando 5min44. Na sequência, Jorginho mandou uma bicicleta defendida por Estrada. E 30s depois do primeiro gol, Daniel virou de peixinho. Com duas defesas arrojadas nos minutos finais, o goleiro do Botafogo garantiu a vantagem verde amarela.



A bola voltou a rolar no segundo período e Leandro seguiu garantindo a vitória com mais duas boas defesas. Até que Bruno Xavier deixou tudo tranquilo para o Brasil. De falta, ele soltou uma bomba a 6min20 e marcou o terceiro do Brasil. Dois minutos depois, de mais de perto, o defensor do Vasco da Gama ampliou para 4 a 1. O quinto quase veio quando Jorginho deslocou o goleiro e a zaga mexicana tirou de dentro do gol. Lance difícil que a arbitragem não valiou (assista ao lado). Na sequência, Plata diminuiu para o México de pênalti. No minuto final, Bosco bateu de longe um tiro livre na trave de Leandro. No rebote Datinha se atirou na frente da bola e evitou o terceiro gol adversário.

Bela arrancada de Benjamim, que bateu para fora. Leandro continuou garantindo no gol. Faltando 5min13, Leandro fez duas belas defesas em sequência. Desviou uma cabeçada que bateu na trave, e no rebote se jogou nos pés do adversário, levando falta. Faltando 58s para o fim do jogo, Daniel Zidane sofreu pênalti e marcou o quinto gol brasileiro. Ainda deu tempo para Leandro fazer mais uma boa defesa.  

Fonte: ge