Fut. Americano: Vasco vence Timbó Rex e é campeão brasileiro
É campeão! O Vasco da Gama/Patriotas venceu o Timbó Rex, de Santa Catarina, por 24 a 22 na tarde deste sábado (13/12), no Estádio Ícaro de Castro Mello, no Ibirapuera, em São Paulo, e conquistou o título do Torneio Touchdown. Com o resultado positivo, o time vascaíno alcançou uma conquista inédita na história do Club de Regatas Vasco da Gama.
A equipe de futebol americano cruz-maltina obteve nove vitórias em dez jogos, fazendo assim uma campanha quase perfeita. Com força, garra e tradição, os jogadores vascaínos levantaram o troféu de campeão após duas tentativas nos anos de 2010 e 2012.
O JOGO
O Vasco da Gama/Patriotas começou o jogo de forma arrasadora. Com o apoio de sua torcida presente em São Paulo, os vascaínos atuaram de forma ofensiva durante todo o primeiro quarto da partida. O primeiro Touchdown saiu das mãos de Rudá de Andrade, que viu Leduc acertar o extra point e ampliar a vantagem para 7 a 0.
Apesar da superioridade vascaína, o Timbó Rex se mostrava forte na defesa e tentava o contra-ataque, mas sem sucesso. No fim da primeira etapa, Rudá de Andrade deu as caras novamente e colocou o Vasco com uma boa vantagem: 13 a 0. Na sequência, Ryan Homem não desperdiçou e deu um belo chute extra point para o cruzmaltino: 14 a 0.
No segundo quarto, precisando mudar o panorama da partida, o Timbó Rex partiu para cima do Gigante da Colina. Jordan Perry chegou até a endzone e marcou os primeiros pontos da equipe catarinense, que foi ampliado com uma conversão de dois pontos de Victor Valdez.
Com o equilíbrio momentâneo na partida, o americano Joshua Canup resolveu fazer a diferença marcando mais um touchdown para o clube de São Januário após um passe de vinte jardas. Depois do lance, Leduc acertou um belo chute e marcou mais um extra point para os vascaínos, para delírio da torcida presente no Estádio Ícaro de Castro Mello, em Ibirapuera.
Em desvantagem, o T-Rex iniciou o terceiro quarto partindo para cima. Logo nos primeiros minutos, André Fernando interceptou o ataque vascaíno, deu uma bela arrancada e marcou o segundo touchdown da equipe catarinense na partida. No último quarto, após uma série de bolas interceptadas pelo Vasco, o T-Rex virou a partida com um touchdown de Diego Oliveira e uma conversão de Jordan Perry. No último lance do jogo, quando a equipe catarinense já comemorava, Ryan Homem anotou um Field Goal e deu o título ao Gigante da Colina.
PLAY-BY-PLAY
Primeiro quarto:
Vasco 6 x 0 - Touchdown #13 Rudá de Andrade e Magalhães
Vasco 7 x 0 - Ponto Extra #21 Leduc Hermeto de Almeida Fauth
Vasco 13 x 0 - Touchdown #13 Rudá de Andrade e Magalhães
Vasco 14 x 0 - Touchdown #15 Ryan Homem da Silva
Segundo quarto:
Timbó Rex 6 x 14 - Touchdown #5 Jordan Perry Boykin
Timbó Rex 8 x 14 - Conversão #2 Victor Valdez
Vasco 20 x 8 - Touchdown #7 Joshua Joseph Canup
Vasco 21 x 8 - Ponto Extra #21 Leduc Hermeto de Almeida Fauth
Terceiro quarto:
Timbó Rex 14 x 21 - Touchdown #24 André Fernando Bertling
Quarto quarto:
Timbó Rex 20 x 21 - Touchdown #87 Diego Luiz de Oliveira
Timbó Rex 22 x 21 - Conversão #5 Jordan Perry Boykin
Vasco 24 x 22 - Field Goal #15 Ryan Homem da Silva