Outros Esportes

Fut 7 Feminino: Vasco abrirá mão de premiação caso seja campeão da Copa Sul

A equipe do expresso 7 feminino foi inscrita na Copa Sul, porém com a condição que se o Vasco for campeão, o prêmio (uma viagem ao Chile) ficará para o time que garantir o segundo lugar no campeonato. A decisão foi tomada em comum acordo, pois o Gigante da Colina já ganhou este prêmio na Liga Fut-7. É o que relata a capitã, Michelle, do elenco Cruzmaltino.

– Nessa competição nós visamos acima de tudo uma preparação para Copa do Brasil e Final da Liga das Américas.  O Vasco/Jr entende que precisamos apoiar cada vez mais o futebol 7 feminino para colaborar com o seu crescimento. Não pensamos só em titulo, mas também na coletividade e parceria. Apesar da decisão, nós sem dúvidas vamos jogar com o intuito de levar o caneco para casa- explica Michelle.

A intenção do Vasco da Gama e do Futebol 7 Brasil é impactar mais times e jogadoras para o campeonato. Lembrando que a equipe feminina de Fut-7 do Clube conquistou todos os títulos das competições disputadas em 2020. Hugo Loureiro, membro do Futebol 7 Brasil, disse que a diretoria do Cruzmaltino nem contestou e afirma que o Vasco entendeu a missão da Copa Sul que é compartilhar ao invés de acumular todos os prêmios e oportunidades. Ele garante que para modalidade continuar crescendo, é importante que o interesse coletivo seja maior que o individual.

Fonte: Site Oficial do Vasco