Futebol

Fumagalli quer ajudar Carlos Alberto a ter mais liberdade para criar

Ansioso para garantir o retorno à Série A em 2010, o jovem elenco do Vasco tem encontrado problemas para superar os seus adversários na Segunda Divisão. Para mudar esse panorama, o técnico Dorival Júnior vai apostar na experiência do meia Fumagalli, contratado no mês passado ao Sport.

Nesta quinta-feira, Fumagalli participou de toda a atividade comandada por Dorival entre os titulares. O treinador realizou um treinamento tático. Segundo o meia, que participou de poucos minutos na vitória por 1 a 0 sobre o Guarani, o confronto de sábado vai ser a sua verdadeira estreia pelo Vasco.

- Claro que dá um frio na barriga estrear em uma equipe grande. Qualquer jogador sente essa ansiedade. Depois que a bola rolar, as coisas voltam ao normal - disse o meia.

Com o provável veto de Elton, com um problema no pé direito, Dorival deve optar por escalar apenas Robinho na frente. Sendo assim, Carlos Alberto e Fumagalli vão encostar no único atacante do time, ajudando a equipe a chegar no ataque.

- Eu e o Carlos Alberto vamos chegar mais próximos do atacante, mas o Dorival não definiu os titulares ainda. Sei que o Carlos Alberto é um grande jogador, e muito visado. Vi os últimos jogos que a marcação está sempre em cima. Vou procurar chamar o jogo para ele ter um pouco mais de liberdade para poder criar - explicou Fumagalli.

O Vasco é o líder da competição, com 55 pontos, três a mais do que o Guarani, segundo colocado. Na última rodada, o time da Colina foi derrotado pelo Figueirense, em São Januário, e deixou o campo vaiado.

Fonte: ge