Futebol

Fumagalli: "Em casa o Bragantino costuma dificultar"

O Vasco ainda é líder da Série B, mas a lua-de-mel com a torcida ficou estremecida pela derrota contra o Figueirense, por 2 a 1, na última terça-feira. É nesse clima que o Cruzmaltino visita o Bragantino, nesse sábado, às 16h10, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!

Enquanto o clube carioca tem três pontos de vantagem em relação ao segundo colocado, Guarani, o Bragantino está em 10º, exatamente no meio da tabela. Os paulistas estão a 11 pontos do G4 e apenas a cinco da zona de rebaixamento, portanto não podem se dar ao luxo de tropeçar em casa.

Em alerta, o Vasco deixa a contagem regressiva para o acesso de lado e se preocupa em retomar o bom futebol e o apoio dos torcedores, que vaiaram o time contra o Figueirense. Para isso, Dorival Júnior mexeu nos onze que entraram em campo na última rodada. Entraram Mateus e Allan no meio-de-campo, nos lugares de Amaral e Enrico. Com a ausência do artilheiro Elton, por conta de dores no pé direito, Carlos Alberto será deslocado para o ataque, formando dupla com Robinho.

A maior cartada do treinador vascaíno, no entanto, é a estreia de Fumagalli na equipe titular. O apoiador, ex-Sport, será o responsável pela criação das jogadas ao lado do capitão Carlos Alberto.

- Em casa o Bragantino costuma dificultar. Disputei Campeonatos Paulistas contra eles. A marcação, a força e a vontade são maiores. A superação dos adversários quando enfrentam o Vasco é maior. Vamos precisar ser vibrantes - disse Fumagalli.

Após a derrota para a Portuguesa, por 2 a 0, em Mogi Mirim, pela 27ª rodada do Brasileiro da Série B, o Bragantino caiu uma posição na classificação geral e agora - ocupando o 10º lugar com 33 pontos - vai para cima do Vasco para voltar a figurar entre os primeiros na tebela.

Para esta partida, o técnico Marcelo Veiga já poderá contar o goleiro Gilvan que cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo. Emerson, Mario, Thiago Almeida, Magrão, Lúcio e João Paulo continuam no departamento médico, alem destes, o treinador não terá o zagueiro Carlinhos que recebeu o terceiro cartão amarelo e com o volante Juninho expulso contra a Lusa.

Para as vagas deixadas pelos diversos desfalques, Veiga também tem muitas opções, como o veterano Sergio Manoel que pode aparecer na ala esquerda. Danilo Bueno disputa com Beto a vaga na meia. Na zaga, Da Silva e Marcelo Godri brigam pelo lugar de Carlinhos no trio defensivo.

No primeiro turno o Bragantino enfrentou o Vasco em São Januário, no Rio de Janeiro, e empatou por 0 a 0. Desta vez, jogando em casa, a equipe do interior paulista quer fazer valer o mando de campo para a história ser diferente.

FICHA TÉCNICA:
BRAGANTINO X VASCO

Estádio: Nabi Chedid, Bragança Paulista (SP)
Data/hora: 3/10/2009 - 16h10
Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES)
Auxiliares: Antônio Carlos de Oliveira (ES) e José Ricardo Maciel Linhares (ES)

BRAGANTINO: Gilvan; Da Silva, Kadu, Robson; Diego Macedo, Paulinho, Adãozinho, Beto(Danilo Bueno) e Sergio Manoel(Santos); Léo Jaime e Frontini. Técnico: Marcelo Veiga

VASCO: Fernando Prass, Fagner, Vilson, Gian e Ramon; Nilton, Mateus, Allan e Fumagalli; Carlos Alberto e Robinho. Técnico: Dorival Júnior.

Fonte: Lancenet!