Futebol

Frizzo, do Botafogo, mira duelo contra o Vasco: "É um jogo diferente"

O Botafogo podia ter dormido líder da Taça Guanabara neste sábado, mas o empate por 0 a 0 com o Bangu no Nilton Santos deixou jogadores e a torcida frustrados. Em um jogo de poucas chances de gol, uma das mais claras caiu nos pés de Matheus Frizzo, mas ele errou o alvo no início do segundo tempo. Na saída de campo, o volante lamentou, mas levantou a cabeça e já mirou o clássico contra o Vasco no próximo sábado, às 18h (de Brasília), em São Januário.

- Tive uma chance clara, lamento muito. Era uma chance que a gente tinha de ficar na liderança, mas não perdemos também, somamos um ponto. Tinha a oportunidade da liderança, mas não tem nada perdido. Vamos com tudo para o clássico. Não tive muito tempo de treino com a equipe, praticamente só treinei ontem. Mas não senti fisicamente, não. Me senti bem, mas sei que posso evoluir mais.

Por outro lado, há quem saiu satisfeito com o empate. Como foi o caso de Sousa, que lembrou a desgastante viagem até o Maranhão no meio de semana, para valorizar o ponto conquistado em uma semana cheia com a primeira fase da Copa do Brasil. Mas também pregou a reabilitação no clássico:

- A gente hoje estava um pouco cansado pela semana, que foi cheia. Mas é importante também saber empatar, nem sempre vai conseguir os três pontos. Foi um bom resultado pensando na frente, esse ponto vai ajudar a gente. Já vira a chave agora, é pensar no Vasco. É um jogo diferente, mesmo sendo no Carioca. Vamos muito firmes para buscar a vitória - afirmou o zagueiro, que neste sábado atuou improvisado na lateral esquerda:

- Procuro dar meu melhor quando entro em campo come essa camisa maravilhosa, seja na zaga ou na lateral.

Fonte: ge