Clube

Freitas relata momentos dos dias que antecederam a confirmação

Após não falar a mesma língua com relação a um novo diretor executivo, a diretoria do Vasco olhou para o próprio clube e tirou dali a solução para o departamento de futebol. Conhecido entre os jogadores como Coronel, Daniel Freitas, que na Colina é supervisor de futebol, foi efetivado e passará a ser a pessoa diretamente responsável pelos trâmites do setor.

O apelido não é à toa, apesar de deixar claro que não quer ser chamado assim. Freitas é tenente-coronel do Corpo de Bombeiros e ganhou tal referência do grupo como fruto do bom relacionamento que conquistou desde sua chegada, em 2008. Formado em Educação Física e com MBA em gestão esportiva, ele acumula, antes do Vasco, experiências na base do Botafogo e como gerente operacional do Pan de 2007. Com a oportunidade de agora, sabe que o desafio será grande.

–- Fico muito feliz com a confirmação. Sei que é uma responsabilidade muito grande, mas me sinto tranquilo e preparado para assumir este desafio. Foi o que eu sempre almejei.

Responsável pelas negociações e por todas as questões burocráticas desde que Rodrigo Caetano deixou o clube, Freitas relatou os dias que antecederam a confirmação:

-– Se eu disser que não tinha expectativa, vou estar mentindo, até porque me qualifiquei para um dia ter essa função. No dia seguinte à saída do Rodrigo, pediram para eu ir tocando e fui fazendo o dia a dia, concluindo as negociações, finalizando a pré-temporada, vivendo um dia de cada vez e aguardando os acontecimentos, tranquilo e ciente do que podia acontecer.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)

Fonte: Jornal Lance