Frederico Lopes: "Reforma é muito mais do que uma pintura"
Uma cena nada comum chamou a atenção dos torcedores do Vasco no amistoso de sábado, contra o Cerro Porteño, em São Januário. Além das caras novas no time e da apresentação com direito a tapete vermelho, a parte social do estádio, tradicional reduto de famílias cruzmaltinas e dos mais antigos vascaínos, estava fechada para reformas.
Enquanto a bola rolava no gramado para o primeiro compromisso da equipe na temporada 2011, os operários não tiveram descanso e corriam contra o tempo para finalizar os últimos detalhes e deixar tudo pronto para a estreia da equipe no Campeonato Carioca, na próxima quarta-feira, quando a parte social estará liberada para a torcida.
Além da nova pintura nas cadeiras, a diretoria cruzmaltina aproveitou para realizar obras de recuperação estrutural do estádio.
Esta é apenas a primeira parte das mudanças. É muito mais que uma simples pintura. Reformamos toda a parte estrutural do estádio. São obras emergenciais, visando sempre o melhor para o nosso torcedor, que precisavam ser feitas o quanto antes, explicou o vice-presidente de patrimônio de clube, Fred Lopes.
Com a conclusão das obras na parte social, a próxima etapa da reforma de São Januário será a pintura das arquibancadas, o que acontecerá durante a fase final da Taça Guanabara, que será disputada no Engenhão.
Além da reforma na área que atende ao torcedor, outras mudanças serão realizadas na parte interna do estádio. De olho em facilitar o profissional que trabalha diariamente em São Januário, além, é claro, dos jogadores, o Vasco, em parceria com uma marca de cerveja, reformará os vestiários e salas de musculação e imprensa.