Clube

Frederico Lopes comenta obras em São Januário

A modernização de São Januário sempre foi uma bandeira desde o primeiro mandato de Roberto Dinamite. E às vésperas de tomar posse para mais três anos na presidência do clube - o evento acontece na noite desta sexta-feira, às 20h, na Sede Náutica da Lagoa -, a Colina Histórica se transformou de fato em um verdadeiro canteiro de obras. Atualmente são oito reformas, reconstruções e revitalizações acontecendo ao mesmo tempo em diferentes pontos do clube. Além disso, mais três estão programadas, uma para daqui a dois meses e outras duas para o fim do ano

Clique aqui para ver a galeria de fotos

Três destas obras estão diretamente relacionadas: Setor Premium, camarotes e marquises. As duas primeiras estão em fase final na questão estrutural. A partir daí, vem a parte mais fácil: decoração e design. Depois, as autoridades farão uma vistoria e darão o aval. Mas para que tudo saísse dentro do esperado, era necessário trocar a manta das marquises para evitar acúmulo de água e inflitrações que poderiam comprometer o resultado final. O prazo para entregar tudo é de 45 dias.

- Serão obras que vão facilitar e trazer mais conforto para os torcedores. O Setor Premium terá entrada exclusiva, banheiros remodelados, lounge com espaço para crianças brincarem... Será algo bem moderno. Já os camarotes passam a ser uma opção para empresas ou até mesmo para grupos de amigos vascaínos que quiserem um espaço só para eles - afirmou o vice de patrimônio Frederico Lopes.

Outra obra que vai caminhando a passos largos é a mega loja \"Gigante da Colina\". Em aproximadamente dois meses a parte estrutural estará toda pronta. Depois disso, a Penalty assume junto com o próprio Vasco para iniciar a decoração e a fase final. A expectativa é de que até o fim do ano tudo esteja funcionando.

A loja saiu do zero. E foi desta maneira também que o clube iniciou a reconstrução do ginásio ao lado do parque aquático. Conhecido como Forninho, o local estava praticamente abandonado e não tinha condições nem de receber qualquer tipo de evento. Foi feita uma reforma completa, incluindo a construção de uma arquibancada para 250 pessoas e a adaptação para competições paraolímpicas. Existem rampas de acesso e banheiros adapatados. Em um mês tudo estará pronto.

O futebol profissional também ganhará mais benefícios. A reforma total da sala de musculação está em fase final. O local ganhará aparelhos novos e decoração moderna. Além disso, a antiga Pousada do Almirante, que servia de alojamento para as categorias de base, está sendo reconstruída para virar um local de repouso quando o treino for em tempo integral ou até mesmo servir de concentração no futuro. Em 90 dias tudo estará finalizado.

São Januário também passa por revitalizações. A faixada principal, tombada pelo patrimônio histórico, passa por pinturas e reconstruções de partes que estavam quebradas. Em quatro meses tudo estará pronto. Além disso, um novo placar eletrônico muito mais moderno do que o atual será instalado em 70 dias. E, para o fim do ano, duas obras já estão agendadas. A primeira é a substituição total das grades das arquibancadas por vidros - em frente ao Setor Premium a mudança já iniciou. Além disso, o gramado será totalmente trocado. A grama Bermuda TifWay 419, que atende aos padrões da Fifa, será plantada.

Outras obras já foram realizadas. Os vestiários do futebol profissional foram totalmente remodelados estando no mesmo nível dos grandes clubes do mundo. Além disso, a sala de imprensa e a sala de musculação das categorias de base também foram repaginadas ficando a altura do clube.

Fonte: ge