Fred Lopes explica queda de reboco e dá indireta
Os torcedores do Vasco que se localizaram próximos ao lado direito das cabines de rádio do estádio de São Januário, na última quarta-feira, na vitória do Cruz-maltino sobre o Náutico por 4 a 2, passaram por um pequeno susto durante o terceiro gol marcado por Juninho. Um pedaço de reboco de aproximadamente cinco metros, que formava a quina de um dos degraus, cedeu, fazendo com que os vascaínos que estavam situados sobre este local se desequilibrassem. O incidente, no entanto, não interferiu na estrutura da arquibancada.
Reboco que cedeu. Vergalhão e estrutura ficaram intactos (Foto: Bruno Braz)
- Aquilo ali é reboco. É um arremate de massa do degrau. Não existe nenhum tipo de abalo na estrutura, ela não foi afetada. Aquilo ali é a quina do degrau - informou o vice de patrimônio do Vasco, Frederico Lopes.
O dirigente fez questão de destacar que os reparos serão feitos durante o fim de semana (o Vasco joga fora de casa contra o Bahia) e estabeleceu um prazo rápido:
- Claro que precisa ser tratado, pois agora aquele vergalhão está exposto a sol e chuva. Vão entrar com massa estrutural para tratar e colocar no lugar. Na segunda-feira já vai estar normalizado.
O assunto veio à tona para o público através de fotos que circularam na internet. Segundo Fred, o movimento teve cunho político, já que elas surgiram de um grupo da oposição.
- É lamentável que uma pessoa faça isso. Isso foi uma matéria de fundo político. Estão querendo desconsiderar tudo aquilo que vem sendo feito em São Januário - declarou.
Fred Lopes se referiu aos trabalhos de reparos recentes que foram feitos na Colina, principalmente através de parcerias com empresas. POr exemplo, com a Vedacit houve uma colocação de mantas de impermeabilização na marquise do estádio com o objetivo de evitar infiltrações em dias de chuva. Com a Iquine, fez toda a pintura da arquibancada.