Frase marcante de clássico do turno volta com novos desdobramentos
“É o destino...”. Tal música se tornou emblemática no clássico do primeiro turno, que marcou a reabertura do Maracanã para os clubes, e que foi vencido pelo Vasco por 3 a 1. Após 18 rodadas, a frase, que caiu na boca do povo, volta com novos desdobramentos, desta vez no confronto que acontecerá nesta quarta-feira, às 21h50, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC), com transmissão em tempo real pelo LANCE!Net.
Quis o destino, fruto do vandalismo de baderneiros, que a partida fosse parar na Ilha da Magia. Quis o destino que Felipe, ídolo do Vasco, retornasse ao time do Fluminense justamente contra o seu ex-clube.
O destino também pregou peças. Se os vascaínos saíram do Maracanã sorrindo no primeiro turno, agora agonizam na zona do rebaixamento. O destino, que pôs Fred no caminho de Jomar para colocá-lo no cenário nacional de uma forma pouco convencional (após sofrer cotovelada que gerou a expulsão do atacante), não os deixará frente a frente de novo, fruto da lesão do artilheiro.
No jogo desta quarta-feira, garotos terão mais uma oportunidade para construir seus próprios destinos. Henrique, John Cley, Igor Julião, Biro Biro e Kléver darão o ar jovial do clássico.
– Isso é coisa para a torcida (o destino). Acho que os garotos que vão jogar, sendo de Flu ou Vasco, estão por merecimento e, se vão a campo, é porque, tanto eu quanto o Dorival, apostamos que têm talento – destaca o tricolor Vanderlei Luxemburgo.
Com medo do destino que o Vasco pode ter no Brasileirão, o técnico Dorival Júnior prefere pensar positivo.
– O pior momento para o Vasco eu acredito que tenha ficado para trás. Ficamos cinco rodadas sem pontuar, o que ocasionou nossa entrada no Z4. Mesmo assim, a equipe tem jogado bem – opinou o vascaíno.
Após o confronto de hoje, o que o destino guarda para os rivais?
Fonte: Lancenet!