Futebol

Frase de Ricardo Gomes após Vasco x Coritiba é destaque na FIFA

A final da Liga dos Campeões foi o grande destaque da última semana, mas a classificação do Santos para a decisão da Libertadores, o primeiro duelo entre Vasco e Coritiba pelo título da Copa do Brasil, o amistoso do Brasil contra a Holanda e uma série de entrevistas exclusivas do FIFA.com também dominaram as manchetes. Confira um resumo do período através das melhores frases:

“Conseguimos suportar a pressão. Hoje foi o Santos contra tudo e contra todos. Nossa equipe superou as dificuldades mais uma vez”, Neymar, após a classificação para a final da Libertadores.

“Se isso acontecer (final entre Santos e Barcelona na Copa do Mundo de Clubes da FIFA), será excelente. O Barcelona é o maior time que vi jogar. Messi e Neymar será um grande duelo. Mas sou mais Neymar”, Elano, empolgado com a boa fase do Santos e do companheiro.

“Estou contente por ter vencido? Sim. Contente por não ter tomado gol? Sim. Mas não posso entrar em campo em Curitiba levando isso em consideração”, Ricardo Gomes, técnico do Vasco, após a vitória por 1 a 0 na partida de ida da final da Copa do Brasil.

“É uma vantagem pequena, e temos todas as condições de revertê-la no Couto Pereira. Sabemos da nossa força dentro de casa”, Jonas, lateral do Coritiba, sobre a derrota.

“Queremos fazer um bom jogo, porque a Seleção Brasileira terá pouco tempo de preparação para a Copa do Mundo e não jogaremos as eliminatórias. Por isso, será bom enfrentar seleções fortes, para que possamos ser observados”, Júlio César, goleiro da Seleção Brasileira.

“Holanda e Brasil é sempre fantástico, nunca um amistoso. As duas equipes têm grandes jogadores e o Brasil vai querer muito vencer porque a gente se deu melhor na Copa do Mundo. Espero que a gente faça o mesmo agora”, Dirk Kuyt, atacante holandês, sobre o amistoso do sábado.

“Já mostramos que estamos no mesmo nível do Brasil e outros grandes países. A Espanha continua um passo à nossa frente, mas estamos nos aproximando”, Philipp Lahm, ao FIFA.com, falando sobre a evolução da Alemanha.

“Primeiro a gente tenta deixar uma boa impressão, mostrar nosso futebol, para todo mundo saber quem a gente é. Mas, se estivermos na briga pelo título, também pode ser que tenhamos de abrir mão dessa impressão um pouco”, Lucas Piazon, estrela da Seleção Brasileira Sub-17, em entrevista ao FIFA.com antes do Mundial da categoria.

“Fiquei muito feliz pelo reconhecimento pelo Carioca que fiz, mas o Ronaldinho tem feito bons jogos e marcou o gol do título da Taça Guanabara. Quanto melhor os dois estiverem, mais o Flamengo ganha com isso. Nós temos uma equipe forte e capaz de brigar pelo título Brasileiro”, Thiago Neves, em entrevista ao FIFA.com, sobre a boa fase no retorno ao Brasil.

“O Aléxis (Sanchez) está em um momento muito importante do seu amadurecimento. Acredito que, na atualidade, está entre os dez melhores jogadores do mundo. Gostaria de vê-lo em uma equipe como o Barcelona, que sai para o ataque”, Claudio Borghi, técnico do Chile, sobre o atacante da seleção em longo papo com o FIFA.com.

\"Nossos números estão aqui. Não sei se somos a melhor equipe do mundo, mas é certo que somos muito fortes. Para ser o melhor do mundo, temos que ganhar o Mundial de Clubes e é verdade que temos muitas possibilidades\", Daniel Alves, visando mais um título com o Barcelona.

\"Fizemos uma partida excelente, melhor do que a de Roma. O Manchester é capaz de fazer um gol a qualquer momento, mas controlamos bem a partida. Sempre queremos vencer, mas foi a maneira com a qual ganhamos que me deixou mais orgulhoso\", Pep Guardiola, após a conquista da Liga dos Campeões.

\"Perdemos contra o melhor time, não tem como ver as coisas de outra forma. Foi a melhor equipe que já encontramos, estão no auge do seu ciclo\", Sir Alex Ferguson, sobre a derrota em Wembley.

“É sem dúvida o melhor time do mundo. Foi uma demonstração do melhor time que eu já vi jogar. O que eles fizeram Sábado é uma síntese do que o futebol deve ser”, Novak Djokovic, tenista, falando sobre o Barcelona e a final europeia.

\"A primeira coisa que vou tentar fazer é me afastar um pouco do futebol, pois acredito que a vida também pode ser prazerosa. Claro que será difícil, vou sentir saudade, principalmente quando o campeonato começar e eu estiver vendo o meu time jogar. Mas as coisas boas também terminam um dia\", Edwin van der Sar, em entrevista ao FIFA.com logo após confirmar a aposentadoria.

\"Ter conseguido uma longa carreira no Manchester United foi uma verdadeira honra. Ter integrado esta equipe e a ajudado a alcançar o recorde de 19 títulos (da Premier League) é um privilégio\", Paul Scholes, outro ex-jogador dos Red Devils que se aposentou nesta semana.

“É uma pena saber que o Paul Scholes está se aposentando, que jogador ele é! Fora que é um grande modelo para qualquer jovem meia inglês”, Jack Wilshere pelo Twitter, lamentando a aposentadoria do colega.

“Marcar 50 gol não é fácil e estou muito feliz por isso. Mas queria ter conquistado mais títulos. E só conseguimos o da Copa do Rei”, Cristiano Ronaldo, em análise fria sobre a temporada no Real Madrid.

Fonte: FIFA