Franck Assunção fala de rejeição da torcida e saída de jogadores
Em entrevista concedida ao site Goal, da Itália, o novo diretor de futebol do Vasco, Franck Assunção, comentou sobre sua nomeação e a possibilidade de venda de alguns jogadores do Vasco para a Europa, principalmente Fagner, Dedé e Romulo.
Confira abaixo a entrevista de Franck Assunção?
Diretor, o que você pode nos contar sobre sua nomeação?
\"Quero primeiro agradecer ao presidente pela confiança que me deu, ele é uma grande pessoa que eu realmente admiro e quero retribuir a confiança fazendo o melhor que posso para este clube\".
No Brasil, sua nova posição tem despertado alguma controvérsia...
\"Sim, alguns jornais escreveram certas coisas e nem todos tomaram bem a minha chegada ao clube. Mas eu tenho grande experiência de trabalho na Europa onde eu trabalhava como consultor em vários clubes. Por exemplo, eu trabalhei com o então Ascoli de Armando Ortoli e muitos outros clubes no papel de consultor. A verdade é que o presidente escolheu-me pelas minhas experiências na Itália, Inglaterra e Suíça, pois seu objetivo é revitalizar a marca do Vasco da Gama no mundo. As minhas tarefas é precisamente esta: para internacionalizar a marca Vasco da Gama, encontrar investidores estrangeiros que acreditam no projeto Vasco e estão dispostos a investir neste clube histórico. Precisamos fortalecer a estrutura da sociedade e estou convencido de que eu possa fazer o que o presidente me pediu. Eu quero ganhar a confiança da torcida maravilhosa. Eu já tenho o \"Cruz de Malta\" no coração\".
Já nos últimos meses houve uma conversa de certo interesse de clubes italianos para alguns jogadores do Vasco, como Fagner, Romulo e, especialmente, Dede. O que podemos dizer sobre esses jogadores, é provável nos próximos meses poderá vir para a Europa?
\"Eu cheguei aqui no Vasco e ainda tenho que ver e analisar muitas questões. Certamente, o interesse nestes jogadores pode ser explicado pelo fato de que eles são bons jogadores. Eu sei que alguns de nossos jogadores também têm interesses que vêm da Inglaterra e outros países europeus, mas, atualmente, é muito cedo para falar sobre isso porque realmente falta tempo para a chegada do mercado de verão e estamos disputando uma grande temporada. Nós ainda temos tempo para falar sobre o mercado\".
- SuperVasco