Futebol

F.Prass analisa defesa parecida com a de Banks na Copa de 70

O goleiro Fernando Prass foi um dos principais nomes do time do Vasco na vitória deste domingo, sobre o Altético-GO (1 a 0), no Serra Dourada. O goleiro colecionou defesas importantes que garantiram ao time carioca os três pontos ao final do jogo. Uma das defesas, entretanto, chamou a atenção. Em cabeçada de Anderson, o goleiro mergulhou e espalmou, no canto direito. O lance fez lembrar a lendária defesa do goleiro inglês Gordon Banks após uma cabeçada de Pelé, na Copa de 1970.

- Vi (o lance da Copa de 1970) em vídeo. Acho que o lance (no Serra Dourada) foi o mais difícil do jogo, porque quando vi que a bola estava indo no canto, tinha o Marcão indo no rebote. Então tinha que tirar dele além de não deixar entrar - explicou Prass, em entrevista ao SporTV.

O goleiro, por outro lado, lamentou a queda de rendimento da equipe do Vasco na etapa final. Segundo Prass, a equipe precisa aprender a se concentrar ao longo de todo o jogo.

- Foi uma partida com dois tempos distintos. No primeiro tempo tivemos, ao meu modo de ver, uma das melhores apresentações no ano. Mas no segundo, a gente errou demais. O Atlético-GO veio para cima e tivemos chances de matar o jogo. Temos que ter mais concentração. Temos condições de jogar no contra-ataque com mais qualidade.

O próximo jogo do Vasco pelo Brasileirão é nesta quarta-feira, contra o Cruzeiro, e São Januário.

Fonte: ge