Futebol

Foto de Jon Jones com bandeira do Vasco foi tirada no Rio

Uma foto do lutador Jon Jones, campeão mundial dos meio-pesados do UFC, tirada em janeiro deste ano, serviu para o Vasco exaltar em seu site oficial a vitória sobre o Flamengo por 3 a 2 na semifinal da Taça Rio. Referindo-se ao lutador como “maestro das artes marciais\", o clube publicou a imagem dizendo se tratar da comemoração do atleta com a bandeira vascaína após o apito final do clássico no último domingo.

\"http://imguol.com/2012/04/23/montagem-jon-jones-no-rio-1335210425895_560x270.jpg\"

Segundo o texto, a bandeira foi enviada pelo departamento de marketing. No entanto, a realidade é que a imagem foi capturada em janeiro. Na ocasião, Jones esteve no Rio para assistir ao UFC Rio e posou para a foto em questão.

O lutador se hospedou em um hotel da Barra da Tijuca, zona oeste da cidade, local que também serve de concentração para o Flamengo, e ganhou alguns mimos do clube de São Januário. Em agosto do ano passado, ele já havia aparecido em outra foto com a camisa cruzmaltina, time do qual se declara torcedor.

Procurado pela reportagem do UOL Esporte para explicar o equívoco, o presidente Roberto Dinamite mostrou exaltação com o fato e passou a bola para outros setores do clube comentarem a situação.

“Tem coisa mais séria para resolver. Se esse fato realmente aconteceu, nem sei o que dizer. Vou procurar saber o que houve. Mas também não estou com paciência para pensar em foto de site que está errada. Eu não tenho que responder nada disso. Se quiser, procure a assessoria. Eles que precisam dar uma satisfação. Que saco!”, vociferou o mandatário.

Por sua vez, a assessoria do clube preferiu não se pronunciar, já que o conteúdo do site oficial é de responsabilidade do marketing. Procurados pela reportagem durante a tarde desta segunda-feira, os representantes do marketing não atenderam aos telefonemas para esclarecer o ocorrido.

Abaixo, você confere a matéria publicada no site oficial do Vasco a respeito desta notícia:

Se o clássico do último domingo (22/04) fosse realizado dentro de um octógono, o maestro Felipe teria dado um verdadeiro nocaute no Flamengo. Os vascaínos de todo o mundo vibraram com a ótima atuação do camisa 6 e a vitória no clássico, que deu ao Gigante da Colina o direito de disputar a final da Taça Rio.

Mas teve um cruz-maltino em especial, outro maestro, só que das artes marciais, que comemorou e muito a vitória em cima dos rubro-negros. Trata-se do americano Jon Jones, torcedor declarado do Vasco. Após o juiz dar o apito final no clássico, a estrela americana posou para foto com uma bandeira vascaína, enviada pelo departamento de marketing do clube.

Jones teve um fim de semana recheado de alegrias. Além da vitória vascaína, o lutador manteve o cinturão de melhor do mundo em luta realizada no último sábado (21), no UFC 145, em Atlanta, Estados Unidos.

\"\"

Fonte: Uol