Mercado

Fortaleza anuncia permanência de Juan Pablo Vojvoda

O Fortaleza Esporte Clube comunica a renovação de contrato com o técnico Juan Pablo Vojvoda até o fim de 2024. Desde que chegou ao Pici, em maio de 2021, Vojvoda soma três títulos, além de campanhas inéditas com o Fortaleza no Brasileirão, na Copa do Brasil e na CONMEBOL Libertadores.

— A inovação nesta renovação é que é por dois anos. Tem contrato com o Fortaleza agora, vigente até dezembro de 2024. Isso mostra que a gente tem um projeto juntos, né? Que a gente entende que o futebol se faz com sequência, se faz com continuidade, se faz com consolidação de métodos de trabalho - afirmou o Presidente Marcelo Paz.

Juan Pablo Vojvoda concluiu o último Brasileirão como o segundo técnico mais longevo no certame. Até aqui, são 121 jogos à frente do Tricolor. Seu novo acordo, agora de dois anos, garante um projeto ainda mais extenso.

Sua comissão técnica é formada pelos auxiliares Gastón Liendo e Nahuel Martínez, o preparador físico Luis Azpiazu, o preparador de goleiros Santiago Piccinini e o psicólogo Christian Rodriguez. Todos argentinos.

— Sabemos que serão anos difíceis, desafiadores. Até porque os dois últimos anos foram muito bons. Então a régua sobe, a expectativa sempre fica maior. Mas ele sabe também que no momento de dificuldade a gente vai estar junto. Então acho que isso foi o preponderante - explicou Marcelo.

FEITO DE FEITOS

Treinador da equipe nos últimos dois anos, Vojvoda, comissão e jogadores somam feitos inéditos na história do Fortaleza e nas competições que foram disputadas.

Em 2021, em sua primeira temporada como técnico de uma equipe brasileira, levou o Leão do Pici ao 4ª lugar na Série A, conquistando uma vaga direta para a CONMEBOL Libertadores, e ao 3ª lugar na Copa do Brasil.

Soma, também, as taças de Bicampeão Cearense invicto e de campeão da Copa do Nordeste invicto.

Na atual temporada, que terminou no último dia 13 de novembro, alcançou mais uma marca histórica. Além de vencer o Santos fora de casa, algo jamais realizado, garantiu vaga na CONMEBOL Libertadores pelo segundo ano consecutivo ao terminar em 8º lugar no Brasileirão, feito inédito de um clube nordestino. Veja os tabus quebrados de 2022 abaixo:

— É sobre tudo: a crescente que o clube vem tendo a nível estrutural, a nível esportivo, a nível de competições... Então foram fatores que fizeram com que ele ficasse, e tinha sim grandes propostas de clubes, e com orçamento maior do que o Fortaleza, propostas maiores. Mas a gente fez uma bom reajuste salarial, ele vai ser muito bem remunerado no Fortaleza, mesmo que seja menor do que outras propostas, mas isso mostra que ele escolheu o Fortaleza por projeto, por convicção, por ideias e isso faz com que a gente fique muito feliz - concluiu o Presidente.

FICHA TÉCNICA

Nome: Juan Pablo Vojvoda Rizzo
Data de nascimento: 13/01/1975 - 46 anos
Naturalidade: General Baldissera, Argentina
Clubes: Cantera do Newell's Old Boys -ARG, Defensa y Justicia-ARG, Talleres-ARG, Huracán-ARG e Unión La Calera-CHI e Fortaleza.

Fonte: Site oficial do Fortaleza