Força Jovem faz festa com fogos de artifício e funk
Todo o esforço demonstrado pelo técnico Renato Gaúcho e pelos jogadores na segunda-feira para não responder às provocações vindas da Gávea, evitando qualquer clima de oba-oba, foi por água abaixo ontem em São Januário.
Com a permissão da diretoria, cerca de cem integrantes da facção Força Jovem transformaram o treino num verdadeiro carnaval. Durante mais de 15 minutos, enquanto os jogadores se aqueciam, fogos de artifício estouravam a cerca de quinze metros do gramado.
Munido de dois amplificadores de som, cuja energia vinha de tomada localizada dentro do campo, um torcedor atacava de DJ. O funk rolou em volume máximo durante quase toda a atividade dos jogadores. Ouvia-se também, claro, tradicionais gritos de guerra da torcida vascaína, provocando o rival da decisão de hoje. Ou seja, todo o clima de euforia excessiva que se tentou evitar no dia anterior, quando a facção Vila Vasqueire levou uma faixa mas teve de retirá-la do alambrado.
O técnico Renato Gaúcho, que completava um ano de clube, e o meia Morais, aniversariante do dia (22 anos), foram homenageados com o \"parabéns para você\".
Até integrantes da diretoria tiveram seus nomes gritados. No campo, a descontração continuava. O fisioterapeuta Claudio Coutinho e o enfermeiro Luiz \"Chester\" travaram uma disputa de pênaltis, com direito a resultado anunciado no placar.
- SuperVasco