Futebol

Fora da campo, Vasco e Botafogo duelam em ações de Marketing

Quando a bola rolar dentro das quatro linhas do gramado do Engenhão, hoje, às 18h30, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!, Botafogo e Vasco não irão travar um clássico apenas em campo. Os adversários de hoje disputam nos bastidores um duelo bem interessante.

Afinal, o departamento de marketing dos dois clubes vem inovando e dando resultado. Para apimentar ainda mais este confronto, algumas destas ações estarão presente hoje no estádio, como o lançamento do novo uniforme alvinegro e a divulgação de um mega show de aniversário do Vasco.

No início do ano passado, o Botafogo começou a explorar as ações de marketing com maior intensidade. A realização do eventos especiais com a presença de atuais e ex-jogadores trouxe uma repercussão maior ao clube. A camisa “Celeste Alvinegra”, uma homenagem do clube a Loco Abreu, após a boa campanha uruguaia na Copa do Mundo, foi um dos grandes sucessos de todas as campanhas lançadas.

– Nosso foco permanente é agradar nossos torcedores. Fortalecer nossa relação com a torcida, além de gerar o interesse das crianças por nossa marca. Pelos nossos valores, é a razão de ser de nossas ativações – explicou o diretor comercial do Botafogo, Marcelo Guimarães.

No Vasco, a exploração da marca começou ainda na Série B, com o lançamento de uma camisa comemorativa do acesso e até mesmo na venda de trancinhas em alusão ao cabelo de Carlos Alberto, grande ídolo do clube naquele momento. O sucesso com os novos uniformes fez com que o departamento de marketing investisse neste setor, que teve uma repercuss ão ainda maior com o uniforme templário. Depois disso, o clube passou a ampliar sua área de investimento, que hoje segue até mesmo na produção de shows.

– A marca Vasco está sendo explorada como ter que ser. Sabemos que pode ser feito muito mais. Não chegamos nem perto de onde queremos – afirmou Marcos Blanco, diretor executivo de marketing do Vasco.

Pode se dizer que Botafogo eVasco estão empatados nesta disputa. Cabe aos jogadores decidirem, em campo, quem levará a melhor. Pelo menos, por hoje.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)

Fonte: Jornal Lance