Futebol

Fonte ligada a Dinamite teria dito que Vasco fará proposta por Ney Franco na

O elenco do Vasco já está de férias e o time não joga mais em 2009. Depois de conquistar o título da Série B do Campeonato Brasileiro e, por consequência, o acesso para a elite do futebol nacional, a meta agora é planejar bem a próxima temporada. Porém isso passa necessariamente pela definição do novo treinador, para ocupar a vaga de Dorival Júnior, que não chegou a um acordo com a diretoria para ter seu contrato renovado.

Os dirigentes vascaínos, porém, só vão anunciar na próxima semana o nome do novo treinador da equipe. Isso porque tudo indica que este profissional está empregado, disputando a Série A do Campeonato Brasileiro e, por isso mesmo, só ficará livre a partir de segunda-feira, um dia depois da rodada final.

Ao que tudo indica esse profissional vai chegar a São Januário vindo de Curitiba. E não se trata de Antônio Lopes, técnico do Atlético-PR e velho conhecido da torcida cruzmaltina, mas de Ney Franco, técnico do Coritiba e que no Rio de Janeiro dirigiu Flamengo e Botafogo.

Ney Franco está envolvido na rodada final do Campeonato Brasileiro já que, com 44 pontos, o Coritiba está seriamente ameaçado de rebaixamento e precisa derrotar o Fluminense, no próximo domingo, para permanecer na primeira divisão do Brasileirão. Os dirigentes vascaínos evitam falar em nome porque pretendem evitar especulações. Ney também não se posiciona, pois está focado na partida contra o Tricolor. Porém uma fonte ligada ao presidente do Vasco, Roberto Dinamite, dá conta de que uma proposta será encaminhada ao treinador até o fim desta semana. Pesa a favor de Ney Franco o fato de ele contar com o apoio do capitão do time vascaíno, o meia Carlos Alberto, que trabalhou com o técnico em 2008, no Botafogo.

O clube ainda cogita, em segundo plano, trazer Vagner Mancini, que não renovará o contrato com o Vitória, ou Celso Roth, que não alcançou seus objetivos no Atlético-MG. O Galo, antes na briga pelo título, pode ficar até mesmo sem uma vaga na Libertadores.

Fonte: Gazeta Esportiva