Futebol

Folga vascaína será usada para analisar o Botafogo

Enquanto os jogadores que eliminaram o Flamengo ganharam a segunda-feira de folga, o técnico Cristóvão Borges já começou o seu trabalho visando a decisão da Taça Rio que acontecerá no próximo domingo. O treinador já começou a estudar o Botafogo, adversário na final, considerado um adversário muito perigoso.

\"O Botafogo ainda não perdeu neste ano, o que já uma mostra da qualidade da sua equipe. O Vasco tem que estar preparado para enfrentar um grande adversário porque qualquer vacilo poderá custar o título\", analisou o treinador.

Cristóvão viu um resumo da vitória do Botafogo sobre o Bangu e com base nas obervações vai armar o esquema do Vasco durante os treinamentos da semana. Os três gols marcados por Loco Abreu também serviram de exemplo para o treinador. Ele acha que primeiro é preciso impedir que as bolas cheguem á cabeça de Loco Abreu. Além disso, os zagueiros Renato Silva e Rodolfo serão alertados para não deixar o uruguaio livre para concluir as jogadas aéreas da equipe de General Severiano.

Os jogadores se apresentam nesta terça-feira para revisão médica e início dos treinamentos. Embora tenha ficado muito satisfeito com a exibição da equipe diante do Flamengo, Cristóvão Borges não descarta a possibilidade de mexer na equipe qque vai decidir o título da Taça Rio. O meia Juninho Pernambucano que foi dúvida até a véspera da partida do último domingo e que acabou ficando de fora, vai intensificar o treinamento para que esteja 100% fisicamente e em condições de participar da decisão já que é considerado um jogador muito importante para uma partida decisiva.

O treinador vascaíno admitiu que a vitória sobre o Flamengo aumentou a confiança dos jogadores mas garantiu que vai mostrar ao grupo a importância de respeitar o adversário da decisão: \"O Botafogo tem um grande time, bem dirigido, o treinador é muito bom e o adversário merece toda atenção. Vamos trabalhar esta semana para entrarmos bem em campo.\"

Fonte: ESPN Brasil