Fluminense x Vasco: agora vale vaga na final da Taça Rio
Se fora de campo as disputas jurídicas pelo atacante Leandro Amaral marcaram o início de temporada de Fluminense e Vasco, dentro de campo Renato Gaúcho e Antônio Lopes tem a missão de levarem seus times para a final da Taça Rio.
Neste sábado (12), às 18h30min, no Maracanã, os dois técnicos vão tentar surpreender um ao outro de alguma forma.
Apesar de não fazer mistério sobre a formação do time, que jogará no 3-5-2, Antônio Lopes surpreendeu a todos com a escalação do desconhecido Pablo, que atuará na ala esquerda. E o jogador vem impressionando seu comandante:
Gostei muito do desempenho de Pablo desde seu primeiro treino na semana passada. Ele foi bem recomendado pelo Toninho Barroso (técnico dos juniores). Ele se destaca pela versatilidade, pois já desempenhou várias funções. Embora seja volante de origem, Pablo já atuou como ala, apoiador e líbero. É o tipo de atleta que todo treinador quer. Às vésperas do clássico ele se mostra bem, tranqüilo - disse à Rádio Brasil.
O time jogará com um meio-de-campo bem ofensivo, diferentemente do último jogo contra o Tricolor, quando o ex-treinador Alfredo Sampaio colocou três volantes em campo. Leandro Bomfim, mesmo com características ofensivas, jogará como volante e ajudará Jonílson na marcação. E Morais está de volta a equipe depois de ser poupado do clássico com Flamengo.
Nas Laranjeiras, a lesão de Washington no último domingo, contra o Madureira, e a sua recuperação relâmpago ajudaram o técnico Renato Gaúcho a manter o mistério na escalação do Fluminense. Como sempre acontece na véspera de jogos decisivos, o treinador despistou os curiosos e fez questão de dizer que o time será divulgado apenas minutos antes da partida.
Fiquem tranqüilos, pois vou divulgar a escalação do time 40 minutos antes da partida. O que importa é que o Washington treinou bem e vai para a concentração com o restante da equipe - revelou.
Cansados com a viagem de volta da argentina, onde jogaram contra o Arsenal de Sarandí no meio de semana pela Libertadores, os jogadores não tiveram tempo para se preparar para a semifinal. Renato Gaúcho, porém, não quer ver o time atuando sem disposição.
O Fluminense sempre está pronto para os clássicos. Não vou negar que estamos com uma desvantagem por causa da viagem, pois o Vasco treinou a semana toda. Mas é um clássico e não tem favoritos. Vamos mostrar garra para buscar o resultado - disse.
FICHA TÉCNICA: FLUMINENSE X VASCO
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 12/4/2008 - 18h30min (de Brasília)
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Marcos Aurélio Pessanha (RJ)
FLUMINENSE: Fernando Henrique, Gabriel, Thiago Silva, Luiz Alberto e Junior Cesar; Ygor, Arouca, Conca e Thiago Neves; Cícero e Washington (Alan). Técnico: Renato Gaúcho.
VASCO: Tiago, Jorge Luiz, Eduardo Luiz e Luizão. Wagner Diniz, Jonílson, Leandro Bomfim, Morais e Pablo; Edmundo e Alan Kardec. Técnico: Antônio Lopes.
Mais lidas
- 2 FV: Vasco teve reuniões com interessados para o lugar da 777 TOP
- 2 Vasco tenta aumentar a capacidade de São Januário TOP
- 4 Nicola: Cenário no Vasco faz Léo preferir deixar o clube no fim da temporada TOP
- 3 Julio Brant se posiciona após ser citado por Pedrinho na coletiva TOP
- 0 Vasco poderá contar com Jair, Paulinho e Coutinho contra o Internacional TOP
- 0 Buscando soluções, Paiva pode dar oportunidades para reforços caseiros TOP
- 0 Citados por Pedrinho rebatem sobre a coletiva TOP
- 4 Reforma de São Januário deve ser adiada para março; motivo TOP
- 0 Existe alguma previsão de receitas futuras no Vasco? Amodeo responde
- 0 Com comissão investigativa, Vasco segue imerso sobre a criação da SAF