Imprensa

Fluminense terá CT na Barra... Mas no Clube da Aeronáutica

O Fluminense deu mais um grande passo para ter seu Centro de Treinamento. Nesta sexta-feira, o coordenador de futebol do clube, Alexandre Faria, teve uma reunião com o Brigadeiro Baptista, presidente do Clube da Aeronáutica, e as negociações estão bem avançadas.

O local do CT é na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro. Praticamente todos os jogadores dos principais clubes do Rio de Janeiro (Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco) moram neste bairro.

\"Estamos caminhando e mais um passo foi dado. Agora, precisamos ter aprovação do Conselho da Aeronáutica. Porém, tudo está indo muito bem\", salientou o dirigente tricolor.

A novidade foi muito bem aceita por Carlos Alberto Parreira. Segundo o treinador do Fluminense, o estádio das Laranjeiras não tem mais como receber treinamentos diários. O volante Fábio Santos, por exemplo, se lesionou no gramado esburacado e ficará três semanas longe dos campos.

\"Eu acho que demos um grande passo. A aprovação está próxima de ser concluída e, se for finalizada, o Fluminense vai buscar recursos para tudo estar pronto até o fim do ano. O lugar é aprazível e vai ser bom para todo mundo, imprensa, jogadores, comissão técnica\", disse Parreira, acrescentando.

\"Aqui (Laranjeiras) não tem mais jeito. O gramado precisaria passar por uma grande reforma geral e isso leva tempo. Uma semana não adianta de nada. Um campo é difícil para a manutenção. Na Europa são dez campos de treinamento\", emendou o treinador tricolor.

Fonte: UOL Esporte