Futebol

Fluminense não vê favoritismo no clássico contra o Vasco

O Vasco, além de estar na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, tem desfalques importantes, como os atacantes Edmundo e Leandro Amaral e o zagueiro Fernando, para o duelo com o Fluminense, neste domingo, às 19h10 (horário de Brasília), no Maracanã, pela 33ª rodada. Porém, nas Laranjeiras, o discurso politicamente correto foi adotado. Ou seja, ninguém vê o Tricolor como favorito no clássico.

\"Quem viu Palmeiras e São Paulo sabe muito bem o que estou falando. O Palmeiras, jogando em casa, era o favorito, mas o São Paulo fez 2 a 0 e quase venceu. O Palmeiras acabou conseguindo o empate. Clássico é gostoso, pois tudo pode acontecer. Não acredito em vantagem\", emendou o comandante tricolor.

Washington endossou as palavras de René Simões. Porém, o artilheiro tricolor salientou que os clássicos cariocas possuem características diferentes dos demais derbys pelo Brasil.

\"Será um clássico bem disputado. Mas o Rio de Janeiro tem uma particularidade, pois algumas partidas destoam muito da realidade. Acontecem mais resultados imprevistos\", salientou o Coração Valente.

Para encarar o Vasco, o Fluminense não tem nenhum problema e entrará em campo desta maneira: Fernando Henrique, Carlinhos, Thiago Silva, Luiz Alberto e Junior Cesar; Fabinho, Wellington Monteiro, Arouca e Darío Conca; Everton Santos e Washington.

Com 34 pontos, e a partida contra o Figueirense para ser complementada, o Fluminense está na 15ª posição do Campeonato Brasileiro. O Náutico, com 33, é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Atlético-PR (32), Vasco (31) e Ipatinga (28) fecham a \"turma da degola\".

Fonte: UOL Esporte