Fluminense entra na briga por Éder Luis, especulado no Vasco
Sem dinheiro para contratar Éder Luís, o Grémio de Porto Alegre espera que o Benfica aceite emprestar o extremo sem qualquer contrapartida financeira. A situação nem seria inédita entre os dois clubes, pois foi utilizada no final de 2006, por ocasião da cedência do médio Diego Souza.
\"Temos uma tradição de recuperar atletas. Vamos utilizar este argumento, pois não iremos entrar em loucuras\", afirmou Alberto Guerra, assessor de futebol do clube brasileiro.
No caso de Diego Souza, atualmente no Palmeiras, o Benfica cedeu o jogador ao Grémio e ainda pagou parte dos seus salários. O contrato entre as partes também indicava que, no final do empréstimo, o clube gaúcho teria de pagar quatro milhões de euros às águias caso quisesse contratar em definitivo o futebolista.. No final de 2007, depois de Diego Souza ter feito uma grande época com a camisola tricolor, o Grémio não conseguiu reunir a verba estipulada e o futebolista foi adquirido pela empresa Traffic (atual acionista maioritária do Estoril), que pagou o valor fixado pelos encarnados.
Contratado ao Atlético Mineiro, por dois milhões de euros, Éder Luís chegou ao clube da Luz no chamado mercado de inverno. O extremo, contudo, foi pouco utilizado pelo técnico Jorge Jesus, que não conta com os seus serviços para a próxima temporada. Muito cobiçado no mercado brasileiro - além do Grémio, o Fluminense também já demonstrou interesse na sua aquisição -, o jogador também está na agenda do América, do México.
Agradecemos ao nosso colaborador Anires Fernandes pelo envio da matéria.
Você já enviou sua notícia para o SUPERVASCO.COM? Se não enviou ainda, faça-o através da seção VC no SV e torne-se um colaborador do site. Fonte: Record (Portugal)
- SuperVasco