Torcida

Fluminense diz que repudia ação da Young Flu em nota

Através de uma nota oficial, o Fluminense se posicionou em relação ao episódio de violência do último sábado envolvendo integrantes de uma facção organizada tricolor. O clube garantiu repudiar qualquer tipo de ação nesse sentido e apoia o trabalho da Polícia Militar, que prendeu 21 desses torcedores que agrediram dois vascaínos antes do clássico no Engenhão, na estação ferroviária Engenho de Dentro. Além da agressão, esses indivíduos cometaram assalto e, consequentemente, foram encaminhados para a Penitenciária Alfredo Tranjan, conhecida como Bangu 2. O Tricolor também ressaltou o esforço que tem feito para coibir a venda irregular de ingressos e para estimular um comportamento pacífico por partes de sua torcida.

Entre as ações promovidas pelo Flu está a criação de cartões personalizados por torcidas organizadas, com a qual passou a ser possível identificar a presença de seus integrantes no estádio. Além disso, o regulamento do plano de associação envolvendo acessos aos jogos do time foi todo baseado no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado entre o Flu e o Ministério Público (MP).

Inclusive, o Tricolor tem colaborado com o Ministério Público para a promoção de ações com efeitos moralizadores. O clube ainda defende que dará total apoio às torcidas que tiverem o único objetivo de ir aos estádio torcer pela equipe, sendo intolerante a qualquer episódio de vandalismo ou violência.

Fonte: Blog Jogo Extra - Extra