Fluminense começou 2009 mais badalado do que o Vasco. Mas é o Clube da Colin
Se alguém dissesse, no início de 2009, que o Vasco terminaria a quarta rodada da Taça Guanabara na liderança e que o Fluminense ocuparia a quinta posição, provavelmente não seria levado a sério. Mas às 19h10, no Maracanã, cada um busca a vitória por um motivo: o Clube da Colina para encaminhar sua classificação e o Tricolor para seguir vivo no turno.
A expectativa em torno dos rivais tem uma explicação. O Vasco terminou 2008 amargando o rebaixamento e começou esta temporada desacreditado. Já o Fluminense, como de costume, fez várias contratações e, assim como nas temporadas anteriores, encheu a torcida de esperança. O contraste que entra em campo hoje não vem de agora: nos últimos 15 anos, dificilmente ambos estiveram bem juntos.
De quebra, para 2009 o Tricolor se reforçou com três jogadores que defendiam o Clube da Colina, sendo que dois terminaram o Brasileiro como titular: Rafael e Leandro Amaral (o outro foi Leandro Bomfim). Sem contar que Conca fez o mesmo caminho recentemente e Jaílton preferiu o Flu ao Vasco por este ter caído para a Série B.
O volante Fabinho lembrou que em 2008 o Tricolor nem sequer foi à final da Taça GB, mas que pouco depois os resultados começaram a aparecer: Fomos eliminados na semifinal, mas na sequência chegamos à decisão da Libertadores. É relativo falar desse início, que não está sendo como queríamos. Mas sabemos que mesmo no começo a torcida cobra, e nós também nos cobramos. Precisamos fazer mais.
Jogador que não se importou em jogar a Série B novamente, o volante Nilton, ex-Corinthians, explicou o momento do Vasco: Cair para a Série B não é agradável. Mas isso foi no ano passado, em 2009, o Vasco vai ter só alegria.
- SuperVasco