Futebol

Fluminense bate o Vasco, quebra tabu e deixa Vasco na "seca"

No clássico desta quinta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Estadual, melhor para o Fluminense. O Tricolor derrotou o Vasco por 2 a 1, neste domingo, no Maracanã. Os gols foram marcados por Thiago Neves e Washington, enquanto Edmundo descontou para o Gigante da Colina.
Com o triunfo, o Fluminense, além de pular para a liderança do Grupo A do returno, com 13 pontos, quebrou um tabu, pois não superava o Vasco desde 2005.

Já o Cruzmaltino, segundo da Chave B, com 12, segue sem vencer um clássico nesta edição do Estadual (já tinha perdido para Botafogo e Flamengo).

Na próxima rodada, o Fluminense encara o Mesquita, nesta quarta-feira, às 19h30, no Maracanã. No mesmo horário, mas no dia seguinte, o Vasco pega o América, em São Januário.

O Fluminense entrou em campo sem nenhuma novidade. Já Alfredo Sampaio, ao contrário do que disse na última quinta-feira, deixou Alex Teixeira no banco e colocou o Vasco bem defensivo, com Jonílson, Amaral e Beto no meio-campo.

Quando a bola rolou, o equilibro tomou conta do clássico. O Vasco, porém, dependia apenas de Edmundo e Morais. Mais técnico, o Fluminense, aos poucos, começou a dominar o setor de meio de campo.

Não demorou muito e, aos 23, Thiago Neves abriu o placar para o Tricolor. Quatro minutos depois, precisando mudar o panorama da partida, Alfredo Sampaio sacou o volante Amaral e colocou o atacante Alex Teixeira, deixando o time mais ofensivo.

O Vasco melhorou e poderia até ter ido para o intervalo com o empate. Aos 44 minutos, após uma confusão na entrada da área do Fluminense, Alex Teixeira dividiu com o goleiro tricolor e não marcou.

O segundo tempo começou com uma ligeira vantagem para o Vasco. Porém, o Fluminense era perigoso nos contra-ataques. Num deles, aos 14 minutos, Washington aumentou para o Tricolor.

Na base do tudo ou nada, Alfredo Sampaio foi para as duas últimas alterações no Vasco. O treinador tirou Alan Kardec e Beto e botou Jean Souza, respectivamente.

O Vasco ainda tentou algo e, aos 47 minutos, Fabinho cometeu pênalti em Wagner Diniz. Aos 48, Edmundo cobrou e converteu. Porém, a vitória do Fluminense estava garantida.

Fonte: UOL Esporte