Futebol

Flu e Vasco ficam no 1 a 1 no Maracanã

No quinto clássico da temporada, Fluminense e Vasco empataram pela quarta vez. As duas equipes ficaram no 1 a 1 neste domingo, no Maracanã, pela quarta rodada do returno do Brasileiro e perderam a chance de subirem na tabela. Com o resultado, o Vasco se manteve em quinto lugar, com 34 pontos, enquanto o Fluminense, subiu de décimo para nono, com 30 pontos.

As duas demonstraram muita disposição desde o início da partida. Mas, infelizmente, o primeiro tempo ficou nisso. Sem inspiração, Fluminense e Vasco fizeram uma partida sem muita emoção, jogadas bonitas e, conseqüentemente, com raríssimas oportunidades de gol. Os goleiros Diego e Cássio só tiveram algum trabalho no momento de cobrar os tiros de meta.

Pelo Fluminense, Juliano e Roger criaram algumas situações pelo lado esquerdo. Pelo Vasco, Jean incomodou um pouco pela direita. No entanto, as duas defesas se sobressaíram e levaram a melhor sobre os atacantes, mesmo que abusando das faltas em determinadas situações. Mas é válido ressaltar que a falta de inspiração dos dois ataques contribuiu para o 0 a 0 no primeiro tempo.

Depois do breve descanso no intervalo e, provavelmente, de uma boa chamada de seus treinadores no vestiário, Fluminense e Vasco voltaram um pouco melhor, principalmente os mandatários do clássico, no caso o Tricolor. Aliás, tanto Antônio Lopes quanto Renato Gaúcho travaram um duleo à parte no quesito reclamações durante todo o clássico.

Na mais bela jogada da partida até então, Jean fez fila na defesa tricolor, mas Diego saiu bem do gol e fez uma difícil defesa. O Fluminense respondeu em grande estilo, inaugurando o marcador. O garoto Osmar, que acabara de entrar no lugar de Lenny, fez uma bela tabela com Tuta, que deu um toque sutil na saída de Cássio.

Sete minutos depois, o Vasco chegou ao empate. O árbitro Wilson Luiz Seneme marcou pênalti no puxão de camisa de Romeu sobre Faioli. Morais cobrou forte no meio do gol para marcar. Se faltou ânimo na primeira etapa, as duas equipes se redimiram na segunda.

O Fluminense ainda tentou buscar a vitória, colocando Juninho, que entraria no lugar de Arouca, mas acabou substituindo Juliano, machucado. No Vasco, Madson, Abedi e Fábio Júnior entraram, mas foi o Fluminense quem esteve mais próximo da vitória. Aos 44 minutos, Osmar acertou o travessão de Cássio, mas o empate persistiu até o fim.

Fonte: Lancepress