Flávio Zveiter explica questão do policiamento na Arena Joinville
Uma questão bastante discutida na confusão entre as torcidas de Atlético-PR e Vasco na Arena Joinville foi a segurança, que não havia no interior do estádio, somente na área externa. O presidente do STJD, Flávio Zveiter, explicou à Super Rádio Brasil que a segurança é de responsabilidade do mandante, juntamente das autoridades competentes, e que o policiamento é fardado e dentro do gramado:
“O policiamento é uma exigência do estatuto do torcedor, na qual o clube mandante tem a obrigação de junto com as autoridades competentes discutir e elaborar um plano de segurança. A lei prevê isso, é um policiamento fardado dentro do gramado, não necessariamente nas arquibancadas em que haver, deve ter segurança, isso é responsabilidade do mandante junto das autoridades competentes. O plano elaborado não foi o correto, por isso a confusão aconteceu.”
O julgamento do recurso do Vasco foi marcado para a próxima sexta-feira e Zveiter garantiu que será analisado e decidido de imediato:
“Não vou me manifestar com relação a isso porque não sei o que o Vasco vai pedir, por enquanto existem matérias jornalísticas dizendo que pedirá e vai alegar uma série de coisas. Vamos aguardar, se o Vasco fizer qualquer requerimento, posso garantir que imediatamente será decidido.”
Por: Cesar Augusto Mota
Fonte: SUPERVASCO.COMMais lidas
- 0 ‘Precisa ter a humildade de entender que não dá mais’ TOP
- 0 ‘Nunca vi um jogador tão bom nas categorias de base do Vasco’ TOP
- 0 Trio não agrada comissão técnica do Vasco TOP
- 2 Torcida perde a paciência com gringo: ‘É irritante ver jogar’ TOP
- 0 Pedrosa traz atualizações sobre Brian Rodríguez e Wanderson TOP
- 0 Torcida se anima com jogador e considera o melhor do time TOP
- 0 Ex-VP, Carlos Osório defende contrato da venda da SAF à 777 Partners TOP
- 1 ‘Tem que emprestar para tentar recuperar o prejuízo’ TOP
- 0 Atuação de goleiro vascaíno divide opiniões; comentários TOP
- 0 Emerson Rodríguez será devolvivo ao Inter Miami TOP