Futebol

Flávio de Oliveira: "É sobre-humano o que fazem com os jogadores no futebol

Por conta da desgastante sequência de jogos dos últimos dias, a resistência de Philippe Coutinho não tem sido compartilhada pelo restante do time. Pela primeira vez no ano, o Vasco encara três compromissos em sete dias. E com duas viagens.Otécnico Vágner Mancini já avisou que tem tudo para mexer em até três peças contra o Olaria, que poderão ser Gustavo, Paulinho (por Souza, em troca esperada), Jeferson e, talvez, o zagueiro Fernando.

A equipe de preparação física do clube, liderada por Flávio de Oliveira, refez os planos e chegou à conclusão que, para superar a maratona, considerada até desumana, os jogadores é que terão de se policiar para evitarem maiores transtornos.

– Tem de se adequar, é o calendário que exige e não dá o respaldo da pré-temporada. Os departamentos devem estar sempre juntos (fisiologia, médico). É hora de se superar, ter vontade e muito coração. Mas é sobre-humano o que fazem com os jogadores no futebol brasileiro – disse Flávio de Oliveira.

Capitão cruzmaltino na ausência de Carlos Alberto, Fernando fez seu desabafo quanto à falta de cuidado com os trajetos impostos pelas tabelas apertadas.

Fonte: Lance