Futebol

Flamengo x Vasco teve VAR paralisado após problema no servidor

Comunicada aos capitães das equipes dentro de campo, dificuldade técnica foi corrigida em três minutos, segundo a Ferj

Poucos minutos após o pênalti perdido pelo atacante Pedro Raul, quando o cruz-maltino já vencia por 1 a 0 o clássico entre deste domingo entre Vasco e Flamengo, um momento chamou atenção de torcedores. O árbitro Bruno Arleu de Araújo, reuniu jogadores das duas equipes para informar uma dificuldade técnica do VAR, também passada pelo quarto árbitro às comissões técnicas. Segundo a TV Bandeirantes e emissoras de rádio que transmitiam a partida, o equipamento teve problemas para traçar as linhas de impedimento.

Em contato com o GLOBO, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) confirmou o episódio, originado por um problema de servidor, que teria sido solucionado em três minutos. Ainda segundo a federação, foi seguido o protocolo e jogadores, treinadores e a imprensa foram informados da paralisação e da retomada da ferramenta.

De qualquer forma, o VAR não foi acionado a partir dali (cerca de 31 minutos do segundo tempo) e a partida transcorreu sem problemas — o cruz-maltino venceu por 1 a 0. No clássico, a cabine, que avisou a Arleu sobre o problema, foi comandada por Carlos Eduardo Nunes Braga.

Marcelo Cortes, Reprodução/cr flamengo

Fonte: Agência O Globo