Flamengo x Vasco - Nada de revanche e mulheres
Nada de ficar pensando na revanche. É com este pensamento que o Vasco quer entrar em campo neste domingo, às 18h10, no Maracanã, para encarar o Flamengo, pela 11ª rodada do Brasileirão. O time de São Januário foi eliminado pelo Flamengo na semifinal da Taça Guanabara e perdeu a chance de disputar o titulo carioca.
Já o Flamengo quer entrar em campo e esquecer o incidente ocorrido na madrugada da última quinta-feira, no qual o meia Marcinho foi acusado de agredir uma garota de programa, em uma reunião no sítio do goleiro Bruno, em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte. Diego Tardelli e o quarto goleiro Paulo Victor também participaram da festa.
Apesar dois problemas fora de campo, o clube da Gávea está na liderança isolada, com 23 pontos. Já o Vasco briga para chegar às primeiras colocações, pois ocupa a sétima colocação, com 14 pontos.
Dentro de campo
Os problemas do técnico Caio Júnior não ficam somente fora de campo. Dentro de campo, o comandante começou a pensar nas várias alterações que terá que fazer. Isso porque, Jaílton está fora pelo terceiro cartão amarelo e Toró e Kleberson estão machucados e foram vetados pelo departamento médico.
Uma das alternativas seria escalar Dininho como terceiro zagueiro, exercendo a função de Jaílton. O jovem Aírton pode ser a outra opção. Para as vagas dos lesionados, Crisitan, que volta de suspensão, e Ibson, já regularizado, serão as soluções.
"Temos problemas, mas teremos a volta de importantes jogadores. Posso optar pelo Dininho para a função do Jaílton, que é volante, mas atua como zagueiro. Tem o Aírton também, que foi bem contra o Atlético-MG", explicou o treinador.
Apenas uma mudança
O técnico Antônio Lopes terá apenas uma mudança para fazer na equipe. O meia Moraes recebeu o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão automática Com isso, o comandante deve optar por uma formação cautelosa, com Beto na equipe, desfazendo o quadrado ofensivo. Alex Teixeira também briga pela vaga.
“Jogo contra o Flamengo é um clássico do futebol brasileiro, nada mais. Não podemos entrar com aquela pressão de ter que fazer isso ou aquilo. O objetivo é conseguir os três pontos, nada mais do que isso”, disse o volante Jonílson.
Ficha Técnica
Flamengo x Vasco
Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ
Data: 13/07/2008
Horário: 18h10
Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira
Flamengo
Bruno; Luizinho, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Dininho (Airton), Cristian, Jonatas e Ibson; Marcinho e Obina.
Técnico: Caio Júnior
Vasco
Tiago; Rodrigo Antônio, Eduardo Luiz, Vítor e Wágner Diniz; Jonílson; Beto; Jean e Pablo; Leandro Amaral e Edmundo.
Técnico: Antonio Lopes.