Flamengo x Vasco: ANATORG repudia casos de violência
Nota de repúdio
A ANATORG vem a público repudiar os eventos de violência que aconteceram no domingo, (05/03), na chegada ao estádio do Maracanã, na partida Flamengo X Vasco.
A ANATORG enviou para as Torcidas Organizadas, Parlamentares, BEPE, MP e ao Governo do Estado, TODOS os pontos de deslocamentos, e durante o percurso, até a chegada no entorno do estádio, não houve conflito.
Alguns pontos importantes precisam ser esclarecidos e divulgados à sociedade:
- Na quinta-feira, (02/03), houve a reunião de pré-jogo no BEPE, com 20 torcidas organizadas representadas, mas muito breve e protocolar, sem maiores orientações.
- Os uniformes e carros da PM não têm as câmeras, para registro das ocorrências, como determina o STF.
- Durante um longo período, não tivemos conflito entre as torcidas do Rio de Janeiro.
- A torcida do Flamengo tem como rota de chegada ao Maracanã, a avenida Radial Oeste, e a do Vasco, a Quinta da Boa Vista.
Por qual razão, não havia policiamento na passarela que separa as duas vias, permitindo assim, que houvesse o encontro dos torcedores?
- Diversos artefatos, pedaços de pau foram apreendidos. Por que os supostos torcedores que os portavam, não foram detidos?
- Não há relação dos torcedores baleados com torcidas organizadas.
A ANATORG segue defendendo a punição individual, no CPF do cidadão, que causar qualquer tipo de crime, de acordo com o código penal.
Não se pode penalizar, as instituições e demais torcedores, que nada tem a ver com episódios de violência.
Reafirmamos o compromisso com todas as Torcidas Organizadas e Torcedores do Brasil. Estamos trabalhando firme para auxiliar, trazer melhorias e mais dignidade às nossas filiadas. Vamos juntos!💪🏼
"Fale conosco, não sobre nós!"
Fonte: Instagram Associação Nacional das Torcidas Organizadas