Flamengo quer "expulsos" do Vasco cumprindo suspensão
O departamento jurídico do Flamengo monitora toda a polêmica que envolve a arbitragem de Wagner dos Santos Rosa no clássico contra o Vasco, disputado no último sábado e vencido pelos rubro-negros por 2 a 1. O diretor-jurídico Michel Assef Filho diz que tem a mesma interpretação do vice jurídico do Vasco, Aníbal Rouxinol, sobre os cinco jogadores do Cruz-Maltino que foram citados na súmula pela confusão após a partida. São eles: Fagner, Rodolfo, Eduardo Costa, Fellipe Bastos e Diego Souza.
Assim como Rouxinol, Michel Assef Filho afirma que o quinteto terá que cumprir suspensão automática contra o Nova Iguaçu, domingo, na última rodada da fase de classificação da Taça Rio. Caso isso não ocorra, o Flamengo irá se posicionar.
- Como o doutor Aníbal já esclareceu, o entendimento dele é o mesmo que o meu. Têm que cumprir a suspensão automática, não há a mínima dúvida. Se o Flamengo e o campeonato não forem prejudicados em relação a esse ponto, pode ser que o Flamengo não se manifeste em reação a isso. Mas se não houver o cumprimento, claro que o Flamengo vai se posicionar, inclusive no Tribunal de Justiça Desportiva.
Sobre a alteração da súmula da partida, o diretor-jurídico do Flamengo prefere aguardar a apuração dos fatos. Após ter sido publicado nesta segunda-feira, o documento teve uma alteração importante nesta terça. Na parte destinada à lista dos atletas cruz-maltinos, havia a letra \"V\" (supostamente, de vermelho) ao lado dos nomes de Fagner, Rodolfo, Eduardo Costa, Fellipe Bastos e Diego Souza. Contudo, elas foram apagadas, aparentemente, com tinta corretiva, nesta terça. Segundo a súmula, o quinteto teria sido expulso ainda no gramado, mas o árbitro relatou que não conseguiu mostrar os cartões na ocasião por conta do tumulto generalizado.
- Em relação a essa suposta alteração na súmula, o que eu vou fazer é prestar atenção no que vai ocorrer, em qual vai ser o desenvolvimento dessa história. Para mim, por enquanto, é uma suposição. Se houve realmente alguma alteração, a primeira coisa que tem que se saber é quem fez essa alteração. Qualquer ato ilícito cometido, seja em qualquer situação, tem que se identificar quem foi o causador. Ainda não estive com a súmula, só vi suposições. Em relação a isso, o Flamengo simplesmente vai ficar prestando atenção nos acontecimentos.