Futebol

Flamengo pode ser a vítima do gol 1.000 de Romário

Na apresentação do superintendente geral de futebol Paulo Angioni, aquisição que o JORNAL DOS SPORTS antecipou na edição de ontem, com exclusividade, quem roubou a cena foi Eurico Miranda. Durante a coletiva, o presidente garantiu a volta de Romário ao clube e não perdeu a oportunidade de cutucar o Flamengo. “Ele vem para marcar o milésimo gol com a camisa do Vasco. E espero que o faça contra o Flamengo”, disse o presidente sorridente.

Eurico foi além: “Quando ele jogar, a 11 é dele. Quando não jogar, a 11 não é de ninguém”, disse em entrevista à Rádio Tupi.

Quanto ao possível impedimento da Fifa, que proibiria um mesmo atleta de jogar em mais de três clubes no período de um ano, Eurico afirmou que há um erro de interpretação na informação.

“Que proibição? Eles nunca lêem a bula. A bula diz o período, que é de junho a julho. Romário fez o primeiro contrato (com o Miami FC) em abril. Se contar esse período de junho a julho é que ele não pode ter. De julho em diante até hoje, ele só teve uma transferência (para o Adelaide United) e pode ter a segunda tranqüilamente, não há problema”, explicou.

O namoro entre o Vasco e Romário é antigo. Tanto que em todas as entrevistas dadas pelo presidente, ele sempre afirmou que não tinha dúvidas quanto ao local em que o atacante faria o milésimo gol. Nem as desastradas passagens pela liga amadora americana— com o Miami FC, e na Austrália, com o Adelaide United, quando fez apenas um gol— tiraram a confiança do dirigente na categoria do jogador. Ele definiu essas aventuras fora do Brasil como algumas “furadas” que o Baixinho se meteu.

Fonte: Jornal dos Sports