Flamengo imita o Vasco e cria equipe de beach soccer
Além dos gramados, a torcida rubro-negra também irá torcer por glórias nas areias. O clube agora conta com uma equipe de beach soccer, formada por expoentes do esporte como Juninho, Robertinho, Jorginho, Buru e Neném, que já foram campeões mundiais pela seleção.
O primeiro compromisso será um amistoso no domingo, contra um selecionado de Vitória, no Espírito Santo.
O (Júnior) Negão deu o primeiro passo criando a equipe do Vasco. Aí, nós fomos atrás do Flamengo e conseguimos com a diretoria uma carta de liberação disse Juninho, que se recupera de uma cirurgia no joelho direito.
A criação da equipe é um recomeço na vida do craque. Após a operação, o atleta contraiu a síndrome de Guillain-Barré, uma rara infecção neurológica que leva à paralisação e até mesmo à morte.
Fiquei dez dias sem conseguir me mexer do pescoço para baixo. Tenho sorte de estar vivo.
Campeão mundial oito vezes pela seleção, Juninho teve que bancar sozinho o tratamento. Em 2006, após classificar a equipe para a Copa do Mundo, ele, assim como Jorginho e Robertinho, foi cortado do grupo. Até hoje, garante desconhecer os motivos.
Fiquei sabendo por amigos que meu nome não estava mais na seleção. Foi uma falta de consideração. Nós fizemos história na seleção.